Duas caras

Traição de Berenice termina em tragédia com Joana em O Cravo e a Rosa

A megera se revela e ainda tenta roubar a "amiga"

Publicado em 15/08/2022

Berenice (Bernadeth Lyzio) vai se revelar uma verdadeira cobra na reta final de O Cravo e a Rosa. Uma traição da megera quase acaba com a vida de Joana (Tássia Camargo).

Após fazer intriga da lavadeira para Batista (Luis Melo), ela decide agir de outra forma. A duas caras incentiva o banqueiro a dar uma mala de dinheiro para a ex.

Por outro lado, convence Joana a aceitar o presente, que faz parte de seu direito por ter dois filhos com o pai de Bianca (Leandra Leal).

Com o encontro marcado, Berenice incentiva ladrões a invadirem a casa de Joana para pegar a grana e também as supostas apólices com a herança de Catarina (Adriana Esteves).

Berenice (Bernadeth Lyzio) e Joana (Tássia Camargo) de O Cravo e a Rosa
Berenice Bernadeth Lyzio e Joana Tássia Camargo de O Cravo e a Rosa Reprodução TV Globo

Joana leva um tiro

E não dá outra. Batista chega à casa de Joana com o dinheiro e ainda tenta se explicar para a ex. Eles conversam normalmente enquanto os bandidos organizam a invasão.

O líder dos ladrões ainda recruta Edmundo (Ângelo Antônio), que é enganado e participa do crime. O grupo surpreende Batista e Joana, que se desesperam.

Edmundo é ordenado a ficar com Joana e as crianças no quarto, enquanto Batista é pressionado sobre as apólices. Mas a lavadeira sai do local e, para salvar o amado, leva um tiro de raspão na cabeça.

Após o ato, os ladrões fogem com o dinheiro e só Edmundo fica. O professor lerdo vai parar na delegacia enquanto a moça é socorrida.

Depois da tragédia, Berenice mostra que é sádica. Ela encontra o ladrão, briga com o rapaz e decide ela mesma procurar as apólices na casa de Joana. Uma verdadeira traidora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade