Novo rumo

Tião Galinha joga Egídio na lama e consegue um novo emprego em capítulo emocionante de Renascer

Marido de Joaninha não dura nada no novo trabalho

Publicado em 19/05/2024

Depois de tanta exploração, Tião Galinha (Irandhir Santos) joga Egídio (Vladimir Brichta) na lama em Renascer. O tabaréu se vinga do traste e ainda ganha a maior grana, graças a um plano de Dona Patroa (Eliane Giardini). Depois, ele consegue um novo emprego.

Após flagrar o patrão assediando Joaninha (Alice Carvalho), Tião aponta uma faca e ameaça matá-lo. Para poupar sua vida, Egídio entrega a maior grana para o empregado, que também é dispensado da fazenda.

Sem rumo, Tião e Joana são acolhidos no antigo bordel. Coração de ouro, Rachid (Almir Sater) permite que o casal e seus filhos fiquem no local. Além disso, ele contrata Joana como cozinheira e governanta.

Tião (Irandhir Santos) e Joaninha (Alice Carvalho) na novela Renascer
Tião (Irandhir Santos) e Joaninha (Alice Carvalho) na novela Renascer

Livre de Egídio, Tião pensa em dar arranjar um trabalho. Ele procura muito e graças a ajuda de Lívio (Breno da Matta), consegue uma vaga nas roças de cacau de João Pedro (Juan Paiva).

Entretanto, o homem não dura nada no emprego. Tião começa a falar demais, sobretudo a respeito de direitos dos trabalhadores, e logo é demitido pelo filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira).