
A lista de crimes de Theo (Emílio Dantas) aumenta na reta final de Vai na Fé. O vilão é capaz de envenenar os próprios filhos e de matar seu maior rival na novela das sete.
Veja também:
- Terra e Paixão: Caio confronta Sidney e exige a verdade sobre a morte de Daniel
- Em cena de cortar o coração, Graça mata charada e descobre segredo cabeludo de Tadeu em Terra e Paixão: “Morte nas costas”
- Após resultado de exame de DNA, Hélio cai para trás ao descobrir a identidade do pai biológico de Petra em Terra e Paixão
Ao ver que está na mira da polícia, o crápula usa Jenifer (Bella Campos) e Rafa (Caio Manhente) para se vingar. Theo descobre que a filha descobriu um esquema de notas frias e contrabando na empresa e fica uma fera.
Vilão em apuros
Com ódio da filha de Sol (Sheron Menezzes), Theo arma um jantar com Jenifer e Rafa. Antes, ele coloca laxante na comida e provoca uma intoxicação alimentar nos dois, que vão parar no hospital.
Enquanto isso, ele ganha tempo para se vingar de Orfeu (Jonathan Haagensen). O bandidão foge da cadeia e detona os crimes do rival para Jenifer. Depois, ele fica cara a cara com Theo no depósito da empresa.
Os dois acertam as contas e Theo consegue armar uma explosão. Orfeu não consegue escapar e morre em Vai na Fé, para a alegria de seu concorrente.

Acusado de matar Orfeu, o ex de Clara (Regiane Alves) vira foragido. Ele some do mapa, a ponto de todos acharem que ele também morreu. Entretanto, o vilão ressurge nos momentos finais da novela.
Theo reaparece no casamento de Ben (Samuel de Assis) e Sol vestido de garçom. Entretanto, o crápula é desmascarado e finalmente vai parar atrás das grades.