Boa decisão

Sucesso em Prova de Amor fez salário de Lavínia Vlasak quintuplicar: “Vesti a camisa e acertei”

Atriz deixou a Globo e foi protagonista da novela mais aclamada da Record TV

Publicado em 04/02/2022

Aceitar viver a protagonista da novela Prova de Amor foi um dos maiores acertos da carreira de Lavínia Vlasak. A atriz interpretou a sofredora Clarice e se tornou uma grande estrela na Record TV.

Antes de figurar na trama de Tiago Santiago, a moça recusou papéis na emissora, como em Essas Mulheres. Embora a produção tenha sido aclamada, o sucesso mesmo viria posteriormente.

Prova de Amor se tornou um fenômeno para os padrões do canal. Até hoje é lembrada por ser uma pedra no sapato da Globo, a principal concorrente. Para se ter ideia, alcançou quase 30 pontos de pico de audiência.

Lavínia fez parte de tudo isso, assim como seus companheiros de elenco, como Marcelo Serrado e Leonardo Vieira. Na época da trama, ela mostrou toda sua satisfação ao aceitar o convite da Record TV.

Além do sucesso, a atriz viu seu salário quintuplicar. Segundo uma matéria da revista IstoÉ, ela trocou um salário de R$ 8 mil na Globo por um contrato de três anos com a concorrente para ganhar R$ 40 mil mensais. 

“Vesti a camisa e acertei. Estou muito feliz”, comemorou Lavínia. Com o destaque, ela foi escalada para a novela Vidas Opostas, outro grande produto da emissora.

Lopo (Leonardo Vieira) e Clarice (Lavínia Vlasak) em cena de Prova de Amor
Lopo (Leonardo Vieira) e Clarice (Lavínia Vlasak) em cena de Prova de Amor (Reprodução: Record TV)

Saída da Record e volta para a Globo

Mesmo com uma carreira ascendente, Lavínia ficou pouco tempo na Record TV. Ela deixou o elenco de Chamas da Vida e deu um tempo das novelas devido à gravidez.

Seu retorno aconteceu anos depois, com uma participação em Insensato Coração, da Globo. Desde então, a atriz conseguiu apenas um papel fixo na emissora, como Natasha, em Totalmente Demais.

A personagem retornou em Bom Sucesso para uma pequena participação, e desde então, Lavínia está afastada da TV. O fato deixa muitos fãs da atriz decepcionados, visto que ela é lembrada tanto por Prova de Amor quanto por papéis em O Rei do Gado, Anjo Mau e Mulheres Apaixonadas.