Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Novos planos

Sucesso em Alma Gêmea, atriz deu um basta e abandonou as novelas: “É maçante”

A última trama de Fernanda Souza foi A Regra do Jogo, em 2015

Publicado em 28/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A partir de segunda (31), Alma Gêmea volta ao Canal Viva em mais uma reprise. Dentre tantos destaques no elenco, está Fernanda Souza, que viveu a divertida caipira Mirna.

A atriz estava no auge da carreira e fez um ótimo trabalho, tanto que é lembrada até hoje pelo papel. Irmã de Crispim (Emílio Orciollo Neto), a moça sonhava em se casar.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Entretanto, Mirna era muito atrapalhada e sempre arranjava os pretendentes errados. Além de ser proibida pelo irmão de namorar, só tinha uma amiga e confidente, a pata Doralice.

Alma Gêmea foi a quinta novela de Fernanda Souza. Antes, ela brilhou em Chiquititas e participou de tramas pouco badaladas na Globo, como Andando nas Nuvens e Sabor da Paixão.

O sucesso como Mirna levou a atriz a ser escalada a outras tramas e séries. Mas, após A Regra do Jogo, em 2015, ela decidiu dar um basta nas novelas.

Fernanda Souza e Marcelo Faria em Alma Gêmea (Reprodução/Globo)

Fernanda Souza abandonou as novelas

Após Alma Gêmea, a atriz fez a série Toma Lá, Dá Cá e somente quatro novelas: Ti-ti-ti, Aquele Beijo, O Profeta e A Regra do Jogo, além de uma temporada de Malhação. Desde então, não pensa mais em aceitar convites para esse tipo de trabalho.

Fernanda preferiu seguir a carreira de apresentadora, além de focar em outros projetos. Recentemente, esteve no comando de programas no Multishow e no Só Toca Top, da Globo.

Em uma entrevista, a atriz afirmou que fazer novela demanda muito tempo e dedicação. Ou seja, o desgaste é maior. Aos 37 anos, ela quer focar em outro estilo de vida.

Acho muito difícil mesmo [voltar às novelas]. Novela tem uma dinâmica que exige bastante da gente. Você fica todo aquele tempo dependendo do roteiro. E, hoje em dia, eu prefiro trabalhar em projetos que tenham um tempo mais curto de trabalho”, disse em uma live no Instagram.

Para Fernanda, é um trabalho que exige muito do profissional. “É maçante, no sentido de entrega. São muitos meses. Eu amo fazer novelas, fiz durante vinte anos, mas hoje em dia não combina mais com a rotina de vida que eu quero. Esse equilíbrio que eu tô tentando encontrar entre a vida pessoal e profissional”, relatou.

Então, para quem é fã de Fernanda Souza, resta assisti-la nas reprises ou nas novelas disponíveis no streaming, como o Globoplay.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....