Vem aí

Sucesso das 18h substitui O Cravo e a Rosa nas tardes da Globo

Walcyr Carrasco engata mais uma novela aclamada na faixa

Publicado em 10/08/2022

Qual novela entra no lugar de O Cravo e a Rosa na Globo? A substituta será outra trama de Walcyr Carrasco, que também fez muito sucesso na faixa das 18h.

Conforme especulado, Chocolate com Pimenta deve ser reprisada a partir de setembro. Original de 2003, a obra tem as mesmas características da história de Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves).

Além do mesmo autor, trata-se de uma novela de época, com uma história leve, que conquistou o público na época. A média de audiência foi de 35 pontos, a segunda maior da década.

Com a reprise, a Globo continua apostando em tramas de sucesso na faixa. Entretanto, muita gente esperava uma novela das 19h, como Cheias de Charme ou Caras e Bocas.

Aninha e Danilo em Chocolate com Pimenta
Aninha e Danilo em Chocolate com Pimenta

História de Chocolate com Pimenta

Chocolate com Pimenta conta uma história clássica, que se passa no sul do país, na década de 1920. A protagonista é Ana Francisca (Mariana Ximenes), moça humilde que se muda para a fazenda da família após a morte do pai.

Desajeitada e inocente, ela é vítima de piadas por toda a cidade e vira alvo de Olga (Priscila Fantin). Ao se apaixonar e envolver com Danilo (Murilo Benício), é vítima de uma armação da rival e da tia do rapaz, Bárbara (Lilia Cabral).

Ana é humilhada e leva um banho de tinta em um baile. Com ódio, é amparada por Ludovico (Ary Fontoura), dono da famosa fábrica de chocolates da cidade, porém amargurado.

Chocolate com Pimenta
Cena de Chocolate com Pimenta Divulgação Globo

O ricaço enxerga o coração nobre da moça, eles se casam e se mudam para a Argentina. Anos depois, após a morte de Ludovico, Ana volta viúva, milionária e poderosa para a cidade, pronta para assumir a fábrica. A chegada da mocinha causa a maior reviravolta e desespera Jezebel (Elizabeth Savalla).

Além da exibição original, Chocolate com Pimenta foi reprisada em 2006 e 2012 no Vale a Pena Ver de Novo e em 2020 pelo Canal Viva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade