Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Reprise

Sinais na abertura já mostravam que Flora é a grande vilã de A Favorita

Mistério confundiu os telespectadores na versão original, em 2008

Publicado em 16/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Favorita ganha sua primeira reprise e tem tudo para fazer sucesso no Vale a Pena Ver de Novo. Ao contrário da versão original, o mistério da identidade da grande vilã já é conhecido.

Ao ser lançada em 2008, a trama inovou ao esconder quem era a antagonista. Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar) contavam a mesma história, cada uma com sua visão.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Foram cerca de 50 capítulos para a revelação. Flora, que ficou presa por dezoito anos, era realmente a assassina de Marcelo (Flávio Tolezani). A partir daí, ela mostrou que era realmente intragável.

Embora tenha confundido grande parte do público, a identidade da vilã já estava escancarada na abertura de A Favorita. Alguns sinais mostram que Flora era realmente a megera.

Abertura reveladora

A entrada da novela mostra os créditos em meio a uma música de suspense e duas partes: uma preta e outra branca. A primeira remete à vilã e a outra à mocinha.

Nos primeiros capítulos, os nomes são invertidos, tudo para confundir o público. Mas, os telespectadores mais espertos logo pegaram as referências.

No meio da abertura, apenas a parte preta fica em destaque. A mulher segura uma criança nos braços: é Flora com Lara (Mariana Ximenes), a filha que teve antes de ser presa.

Depois, é Flora que dispara o tiro contra Marcelo e que fica presa. Tudo acontece do lado preto da abertura, que representa a grande vilã.

Abertura de A Favorita

Autor tentou despistar

No começo de A Favorita, o autor João Emanuel Carneiro conseguiu despistar o público. Flora deixou a prisão com ares de mocinha e foi humanizada ao passar diversos perrengues. A sofredora perfeita.

Donatela, por outro lado, foi apresentada como uma madame fútil. Além de perseguir a rival, ainda queria controlar a vida de Lara. Não demorou para os telespectadores se apegarem a Flora.

Todavia, o jogo mudou demais no meio da trama. Após a revelação, Flora cometeu várias atrocidades. Já Donatela comeu o pão que o diabo amassou ao ser presa e dada como morta.

Veja a abertura de A Favorita e atente-se aos sinais:

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....