Inusitado

Silvestre em Carinha de Anjo, Blota Filho viveu o mesmo personagem em duas novelas da Globo

Mordomo de Gustavo foi destaque em tramas de Gloria Perez

Publicado em 02/04/2022

Blota Filho é um dos personagens mais queridos da novela Carinha de Anjo, reprisada atualmente pelo SBT. O ator vive o mordomo Silvestre na trama, homem de confiança de Gustavo (Carlo Porto).

Por outro lado, o funcionário dos Lários é apaixonado pela empregada da casa, Franciely (Carol Loback), mas não admite o sentimento. Com seu jeito atrapalhado, ele conquistou o público.

De fato, Silvestre é um dos principais papéis do ator nas novelas. Com uma longa carreira, pouca gente se lembra, mas ele também esteve em várias produções da Globo.

Para se ter ideia, ele teve destaque em dois folhetins de Gloria Perez. Nessas novelas, ele viveu uma figura com o mesmo nome.

O mesmo personagem?

Na década de 2000, Blota Filho esteve em duas tramas na Globo, coincidentemente da mesma autora. Em América, ele foi escalado para interpretar o advogado Haroldo.

Anos depois, o ator ganhou um papel em Caminho das Índias. O nome? Haroldo. Além disso, o personagem também era um advogado, mas dessa vez com mais relevância.

Silvestre (Blota Filho) em Carinha de Anjo (Lourival Ribeiro/SBT)
Silvestre (Blota Filho) em Carinha de Anjo (Lourival Ribeiro/SBT)

Na trama indiana, Blota era casado com Nanda, personagem de Maitê Proença. O que seria uma participação rendeu um papel fixo, já que Haroldo passou a ser traído pela esposa.

Em uma entrevista na época da novela, ele comentou a coincidência. “Sinto como se eu fosse a Helena da Gloria Perez. É a segunda vez que faço um Haroldo numa novela dela”, destacou.

Com o mesmo perfil, o ator se destacou nas duas produções. Além da parceria com Gloria, ele também esteve em várias obras, como Duas Caras e Malhação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade