Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
22 anos depois

Saiba por onde anda Miriam Freeland, a Candoca de O Cravo e a Rosa

Atriz virou estrela na Record TV e protagonizou série infantil

Publicado em 19/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mais uma reprise da novela O Cravo e a Rosa chegou à Globo e vários personagens se destacam. Exibida em 2000, a trama mostra atores bem que sumiram da TV, como Miriam Freeland.

A intérprete da sonhadora Candoca viveu um de seus principais momentos na trama de Mário Teixeira e Walcyr Carrasco. Dividida entre vários amores, escondia que não era mais virgem.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Antes de Candoca, a atriz fez pequenas participações em algumas produções. Sendo assim, O Cravo e a Rosa foi a primeira novela completa de Miriam na TV.

Depois, ela engatou alguns trabalhos na Globo: em Esperança, foi Beatriz, filha da personagem de Lúcia Veríssimo; e na minissérie Um Só Coração, atuou como a militante Pagu.

Miriam Freeland e Murilo Rosa em O Cravo e a Rosa (Reprodução/Globo)

Sucesso na Record TV

Entretanto, Miriam se destacou mesmo em várias produções da Record TV. Em Essas Mulheres, foi Emília, uma das protagonistas. Depois, ganhou sua primeira vilã: a Ruth de Bicho do Mato.

A partir daí foram vários trabalhos, inclusive uma novela bíblica, A Terra Prometida, que volta em breve na emissora. Esse foi o último trabalho da atriz no canal.

Em seguida, ela voltou ao Grupo Globo para participar da série Detetives do Prédio Azul, destaque do Gloob. Além disso, fez participações em Tempo de Amar e Malhação.

Por onde anda Miriam Freeland?

A inesquecível Candoca de O Cravo e a Rosa está afastada da TV desde 2019. Atualmente, ela se dedica ao cinema e à função de produtora.

Em seu Instagram, Miriam atualiza os fãs sobre seus trabalhos. Recentemente, ela postou uma foto da novela das seis ao lado de Murilo Rosa, seu par na trama.

A título de curiosidade, a atriz é casada com o famoso ator Roberto Bomtempo desde 2005. Juntos, eles estiveram na novela Poder Paralelo, da Record TV.

Ainda não sabemos se Miriam pretende retornar às novelas. Mas, com o retorno das tramas inéditas, a intérprete de Candoca pode ser contratada por alguma emissora.

Veja como Miriam Freeland está atualmente:

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....