
Por incrível que pareça, Cilene (Elizângela) será a responsável pela derrocada de Donatela em A Favorita. A cafetina fala demais e acaba com a vida da madame.
Veja também:
- Prestes a se casar com Kelvin, Ramiro se alfabetiza e desvenda crime macabro em Terra e Paixão
- Curada, Petra faz fofoca e revela o maior segredo de Agatha em Terra e Paixão: "Essa carinha de santa nunca me enganou!"
- Antes de morrer, Jurecê mata charada e descobre a identidade do pai biológico de Petra em Terra e Paixão: "Filha do pecado!"
Tudo acontece após uma chantagem de Flora (Patrícia Pillar). A grande vilã da novela e assassina de Marcelo (Flávio Tolezani) usa a mulher a seu favor.
Após chantagear Salvatore (Walmor Chagas), a megera conta com a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura) para colocar Cilene contra a parede.
Ela exige que a manicure mude o seu depoimento e traia Donatela. Caso contrário, ela vai revelar um grande segredo: Halley (Cauã Reymond) é o filho desaparecido da rival, ou seja, não é irmão biológico de Lara.

Cilene muda tudo
Assim como Salvatore, Cilene também age a favor da vilã. O médico é chantageado após Dodi (Murilo Benício) descobrir que ele trai a esposa com vários homens.
Já Cilene é pressionada a mentir para manter seu segredo intacto e não ser acusada de ter sequestrado o rapaz. Na verdade, ela e Silveirinha criaram o filho biológico de Donatela. Ou seja, Mateus é Halley.
Sem saída, a cafetina diz que Donatela atirou em Marcelo. “Eu menti. Não foi a Flora quem atirou no Marcelo. Foi a Donatela. A esposa dele. Foi ela quem atirou e matou o Marcelo!”, dispara.
A partir daí, a vida da madame acaba. Além do passado à tona, Donatela é acusada de matar Salvatore, crime claramente cometido por Flora. Não demora para a mãe de Lara (Mariana Ximenes) parar na cadeia.