
Avós de Dóris (Regiane Alves), os idosos de Mulheres Apaixonadas foram marcados por uma carreira exemplar. Além disso, há uma curiosidade sobre a vida deles: ambos morreram da mesma causa e no mesmo ano.
Veja também:
Na novela de Manoel Carlos, Oswaldo Louzada interpreta Leopoldo e Carmem Silva vive Flora. Eles são os pais de Carlão (Marcos Caruso) e avós de Dóris e Carlinhos (Daniel Zettel). Carinhosos, sofrem com agressões da neta, que não suporta viver na mesma casa que eles.
Longa carreira e curiosidade
Tanto Oswaldo quanto Carmem são conhecidos por uma longa carreira no Cinema, no Teatro e na televisão. Antes de Mulheres Apaixonadas, eles estiverem em diversas produções da Globo.
Eles atuaram juntos, inclusive, na novela Locomotivas, que foi resgatada recentemente pelo Globoplay. Depois da trama reprisada pelo Vale a Pena Ver de Novo, fizeram apenas algumas participações.

Ambos atores morreram cinco anos após a novela. Oswaldo Louzada faleceu em fevereiro de 2008, aos 95 anos de idade, deixando a classe artística de luto.
Carmem Silva, por sua vez, morreu em abril de 2008, aos 92 anos, dois meses após seu grande amigo. Curiosamente, a causa da morte dos idosos de Mulheres Apaixonadas foi a mesma: falência múltipla de órgãos.