Competente

Rodrigo vira herói, consegue vitória importante e faz Aline chorar de felicidade em Terra e Paixão

Advogado dá um show no tribunal e convence a juíza

Publicado em 18/10/2023

A ajuda de Rodrigo (Maicon Rodrigues) será crucial para Aline (Bárbara Reis) recuperar suas terras em Terra e Paixão. O advogado age com competência e vira herói.

Após cair em um golpe de Irene (Gloria Pires), a mocinha pede auxílio ao doutor, que logo abre um processo contra a megera alegando estelionato.

Rodrigo salva Aline

Primeiro, o juiz emite uma liminar proibindo qualquer exploração na propriedade. O fato deixa Antônio (Tony Ramos) morrendo de raiva.

Após essa notícia incrível, Aline é chamada para o tribunal. Finalmente ela encara Irene, Antônio e Vinícius (Paulo Rocha) para que seja definido o destino das terras.

Nervosa, ela conta com todo o apoio de Rodrigo, que pede à cliente para não cair em provocações. Após dar seu depoimento, a professora vê seu advogado dar um show.

Aline (Bárbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) na novela Terra e Paixão
Aline (Bárbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) na novela Terra e Paixão

Rodrigo consegue convencer a juíza que Aline caiu em um golpe. Além disso, as palavras de Caio (Cauã Reymond) e de Jussara (Tatiana Tibúrcio) também são favoráveis.

“Diante dos elementos colhidos nesta audiência, que reforçam a ideia de que a senhora Aline Machado foi vítima de uma empreitada criminosa, eu acolho o pedido formulado pela assistente de acusação”, afirma a magistrada.

Graças ao advogado, Aline recupera suas terras e chora de felicidade. “Determino que os dois acusados, dona Irene La Selva e senhor Vinícius Carvana, se abstenham de ingressar ou explorar, por si ou por terceiros, as terras de propriedade da senhora Aline, que poderá retornar à posse que detinha antes da fraude identificada neste processo. Eu declaro encerrada a sessão”, determina a juíza.