Reta final

Rodrigo morre em O Beijo do Vampiro? Final é transformador e surpreendente

Saiba o que acontece com o personagem de Alexandre Borges

Publicado em 20/10/2022

O que acontece com Rodrigo em O Beijo do Vampiro? O personagem de Alexandre Borges é um dos principais escravos do anel maligno que deixa qualquer humano poderoso.

Quando está com o artefato, o ex de Lívia (Flávia Alessandra) é capaz até de lidar com os vampiros mais poderosos, como Bóris (Tarcísio Meira) e Nosferatu (Ney Latorraca).

Entretanto, ele acaba perdendo o anel na reta final da novela. Com isso, fica muito debilitado, a ponto de quase morrer devido aos efeitos da joia.

Rodrigo (Alexandre Borges), em O Beijo do Vampiro
Rodrigo Alexandre Borges em O Beijo do Vampiro reproduçãoTV Globo

Rodrigo morre?

Mesmo nas últimas, Rodrigo não morre em O Beijo do Vampiro. Ao contrário: ele se torna uma pessoa melhor e decide ajudar Bóris contra Nosferatu.

Além do amor de Pandora (Juliana Lohmann), ele ainda fica cada vez mais próximo de Mina (Claudia Raia). Vale destacar que os dois são pais da vampirinha.

Disposto a dar fim no vampirão do mal, Rodrigo se redime e faz as pazes com Lívia e com Zeca (Kayky Brito). Com isso, ele é um dos participantes da batalha final.

Rodrigo (Alexandre Borges) e Lívia (Flávia Alessandra)
Rodrigo Alexandre Borges e Lívia Flávia Alessandra

Vida nova e surpreendente

O final de Rodrigo em O Beijo do Vampiro é surreal. Ele quase morre durante uma luta e acaba atingido por um círculo de fogo criado por Marta (Julia Lemmertz).

Em estado grave, é salvo por Mina de uma maneira pouco convencional. A megera morde o pescoço do rapaz, que acorda e se recupera.

Sendo assim, Rodrigo vira vampiro no final da novela. Ele se declara para Mina e se muda com ela e Pandora para a Transilvânia. Por lá, ainda engravida a personagem de Claudia Raia novamente. Assim, vivem felizes para sempre.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade