
A partir do dia 30 de janeiro, Vidas em Jogo volta ao ar na Record TV. A novela de Cristianne Fridman será reprisada mais uma vez, às 21h45, no lugar de Amor Sem Igual.
Veja também:
A exibição original aconteceu entre 2011 e 2012. Grande sucesso, terminou com 243 capítulos. A história é contemporânea e se passa no Rio de Janeiro. Nesse cenário, dez amigos se reúnem a mais de dois anos para apostar na loteria.
O famoso Bolão da Amizade é formado por figuras diferentes, cada qual com um objetivo. Fato é que todos precisam do dinheiro para realizar um plano pessoal.
Em meio à fé, eles assinam um contrato e fazem um pacto: caso ganhem, pegarão metade do prêmio e terão que cumprir uma missão dentro de um ano. Só assim conseguirão resgatar a outra metade.
Felizmente, eles são contemplados em uma aposta de final de ano. Os amigos faturam 200 milhões de reais e mudam completamente de vida. Mas, junto com a riqueza, vem os perigos e o infortúnio.

Conflitos e reviravoltas
Entre os ganhadores, está Francisco (Guilherme Berenguer). O objetivo e missão do rapaz é encontrar os dois irmãos perdidos. Antes de ficar rico, engravida Patrícia (Thais Fersoza), filha da vilã Regina (Beth Goulart), pra quem trabalha de motorista.
Ardilosa, ela quer usar o neto para tirar proveito da fortuna do mocinho. Além disso, Regina quer evitar que os outros membros do Bolão cumpram a sua missão. Assim, Francisco fica com toda a parte dos amigos.
Entre as missões, algumas são difíceis e outras mais simples. Severino (Paulo César Grande) precisa dedicar mais tempo à família do que ao seu restaurante. Mas tudo sobe no telhado quando ele descobre que a esposa, Divina (Vanessa Gerbelli), tem um caso com Ernesto (Leonardo Vieira).
Margarida (Amandha Lee), cozinheira do restaurante, é obesa e precisa emagrecer sem intervenção cirúrgica. Mas, deslumbrada, ela se envolve com o garçom mau-caráter Elton (Claudio Heinrich) e toma decisões erradas.

Missões complicadas
Andrea (Simone Spoladore), é taxista e deve desmantelar uma quadrilha de táxis que atua no Rio de Janeiro. Além disso, criar sua própria frota. Mas ela acaba se dando mal ao lidar com a máfia, sobretudo liderada por Cléber (Sandro Rocha), que também é comparsa de Regina.
Jorge (Sacha Bali) é dublê e deve montar uma empresa do ramo, além de divulgar a profissão. Com uma missão mais simples, ele começa a exigir logo sua segunda metade de dinheiro. O fato cria um grande conflito, pois os outros membros não concordam.
Augusta (Denise Del Vecchio) deve aproveitar a riqueza e deixar de ser pão-dura. Mas tudo muda quando Regina descobre que ela é transexual. A partir daí, a relação com o filho, o golpista Raimundo (Rômulo Neto), acaba de vez.
Belmiro (Ricardo Petraglia) precisa levantar seu clube de futebol, o Cariocas. Sua missão é levar o time para a primeira divisão do campeonato estadual. Mas uma tragédia abala o homem e sua filha, a insuportável Fátima (Luciana Braga), toma seu lugar, para o ódio dos apostadores.

Os outros membros do bolão são Marizete (Betty Lago), empregada de Regina, que precisa valorizar as domésticas e brigar pela classe após ficar rica. Mas o dinheiro sobe à cabeça da mulher, que passa a ser tão arrogante quanto sua ex-patroa.
Já Ivan (Silvio Guindane), um malandro desempregado, precisa tomar jeito e parar de ganhar a vida com trambiques. Todavia, um evento leva o rapaz à prisão e aumenta seu ódio pelos amigos. Completando o grupo, está Carlos (André Di Mauro), um ex-policial, deve encontrar os filhos que abandonou – e que estão mais perto do que ele esperava.
Outra personagem relevante para a trama é Rita (Julianne Trevisol), grande amiga e apaixonada por Francisco. Além disso, ela é a grande rival de Patrícia e tem uma virada surpreendente na produção.
Palhaço assassino
Com personagens dúbios e cheios de conflitos, Vidas em Jogo se destacou por um emaranhado de reviravoltas. Entretanto, o ponto alto da novela foi o surgimento do palhaço assassino.
A figura macabra apareceu para acabar com os membros do bolão. Augusta e Jorge foram as suas principais vítimas. Mas, no último capítulo, o público descobre a verdadeira identidade e objetivos do palhaço (não vamos dar spoiler).
Uma grande história, a trama abordou diversos assuntos relevantes. Além dos mencionados, outros personagens se destacaram: Juliana (Letícia Colin), amiga de Patrícia; Lucas (Marcos Pitombo), namorado de Andrea; e os pais de Rita, a doce Zizi (Lucinha Lins) e o contraditório Adalberto (Luiz Guilherme).