Grande sucesso

Record TV opta pela sensatez ao reprisar Chamas da Vida em vez de Vitória

Trama protagonizada por Juliana Silveira e Leonardo Brício é uma das mais aclamadas da emissora

Publicado em 17/02/2022

Chamas da Vida entra no lugar de Prova de Amor nas tardes da Record TV. A aclamada trama de Cristianne Fridman estreia no dia 28 de fevereiro e será reprisada pela segunda vez.

A decisão sensata mostra que a emissora está disposta a brigar pela audiência na faixa. Por isso, nada melhor que investir em outro sucesso para substituir a obra de Tiago Santiago.

A produção protagonizada por Juliana Silveira e Leonardo Brício foi exibida originalmente entre 2008 e 2009. Com uma ótima história e um elenco estrelar, é considerada uma das melhores novelas do canal.

Além de tratar de vários temas interessantes, contou com uma vilã inesquecível interpretada por Lucinha Lins. Esses atrativos são essenciais para manter e ganhar mais telespectadores. Pelo menos, se espera que continue na vice-liderança.

Melhor decisão

Segundo o colunista Flávio Ricco, a Record TV avaliou diferentes possibilidades para reprise. Dentre as cotadas, estava Vitória, dada como certa para a primeira reprise.

Outra trama de Cristianne, Vitória foi uma novela pouco lembrada. A clássica história mal aproveitada. Embora contasse com núcleos interessantes, não atraiu o público.

Bruno Ferrari viveu o protagonista Artur, um cadeirante em busca de vingança contra o próprio pai. Para isso, seduz a filha dele, Diana (Thais Melchior). Entretanto, ele vai sendo humanizado no decorrer da trama ao se apaixonar de verdade pela moça.

A partir daí, entra em cena Iago/Ziggy (Gabriel Gracindo), um psicopata que se torna o rival de Artur. O vilão toma conta da história, que se arrasta em sequências cansativas e chatas. Para se ter ideia, a novela teve mais de 200 capítulos.

Por outro lado, Vitória é uma novela lembrada por “abordar” o neonazismo por meio de Priscila (Juliana Silveira) e sua gangue. O núcleo era promissor, mas acabou esquecido. Ao longo do folhetim, Priscila se tornou um fantoche de Iago e sua trama ficou “esquecida no churrasco”.

Além disso, com o fracasso da obra, vários atores deixaram a história antes do fim. Alguns foram escalados para produções futuras. Heitor Martinez, por exemplo, foi para a sucessora Os Dez Mandamentos.

Mesmo concorrendo com a fracassada Em Família, da Globo, Vitória teve média de 5,8 pontos de audiência, a terceira pior das novelas da Record TV e a pior das tramas de Cristianne Fridmann.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade