Asqueroso

Ramiro paga caro por crimes, mofa na cadeia e se redime tarde demais em Terra e Paixão

Peão é condenado por ajudar Antônio em uma série de maldades

Publicado em 18/11/2023

Ramiro (Amaury Lorenzo) vai passar por uma grande redenção no final de Terra e Paixão. Após infernizar a vida de Aline (Bárbara Reis), o peão paga caro por seus crimes.

Asqueroso, ele é denunciado e mofa na cadeia. Sem rumo, decide mudar de vida e se tornar uma pessoa melhor, livre da bandidagem.

A redenção de Ramiro

Com a ficha mais suja que pau de galinheiro, Ramiro começa a ser desmascarado. Kelvin (Diego Martins) é o primeiro a descobrir que o “amigo” não presta.

Além de matar o marido e a amiga jornalista de Aline, o peão tenta acabar com a mocinha várias vezes a mando de Antônio (Tony Ramos).

Enquanto participa de uma série de crimes, ele é maltratado pelo patrão, mas se liberta de tanta humilhação ao começar a frequentar as terapias com Marta (Kika Kalache).

Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão
Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão

A psicóloga é crucial para ajudar Ramiro a virar outra pessoa. Além disso, o amor por Kelvin (Diego Martins) fala mais alto e o capataz decide confessar seus crimes.

Na reta final da novela das nove, finalmente Ramiro é preso e revela tudo o que fez a mando de Antônio. O depoimento do capanga será crucial para acabar com o reinado do vilão e salvar Aline.

Depois de se arrepender, Ramiro deve deixar a cadeia para sair do armário, se declarar para Kelvin e começar uma vida nova ao lado do seu grande amor. Uma redenção tardia, mas que que surte efeito.