
Pantanal entra na segunda fase com um salto de vinte anos na história de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) e companhia.
Veja também:
- Após matar Agatha, Angelina muda de vida e faz amor sem proteção com homem maravilhoso em Terra e Paixão
- Com medo de Ramiro morrer, Kelvin sai do armário e revela segredo sombrio de Irene em Terra e Paixão
- Mãe e filho? Caio mata charada e descobre segredo cabeludo de Irene em Terra e Paixão: “Meu Deus!”
O núcleo de Juma Marruá (Alanis Guillen) ganhará uma nova personagem, uma moça misteriosa que na verdade quer se vingar da família da mulher-onça.
Maria Rute, que ganha o apelido de Muda, chega ao local com um jagunço pronta para matar Maria Marruá (Juliana Paes) e acabar com Juma. Para isso, ela finge que não fala e passa a morar na tapera.
Após a morte de Maria, os meses correm e Muda não consegue colocar seu plano em prática. Ela se apega a moça e cria um carinho especial por ela, o que significa a sua redenção.
Na versão da Globo, Muda é vivida pela atriz Bella Campos. A personagem era filha do homem que Gil (Enrique Diaz) matou no Paraná, e cresce com esse sentimento de vingança. Mas, ao ver que Juma é inocente na história, se arrepende de matá-la.
Quem viveu Muda em 1990?
Com a chegada de Muda em Pantanal, os telespectadores ficam curiosos para saber quem interpretou a moça na versão original.
Em 1990, na Manchete, Muda foi vivida por Andréa Richa. A atriz foi escalada para a trama após sua estreia na Globo, na novela O Salvador da Pátria.

Rosto novo, Andréa se destacou em outros trabalhos, mas foi vista pela última vez na TV na própria Manchete, em 1997, na novela Mandacaru. Desde então, ela não levou a carreira artística adiante.
Assista ao vídeo e saiba por anda Andréa Richa.