Pai e filho

Quem viveu Gil e Francisco na primeira versão de Pantanal?

Parentes de Maria Marruá vivem tragédia na novela

Publicado em 29/03/2022

A primeira fase de Pantanal começou e muitos personagens chamam atenção do público. No capítulo de estreia, além do protagonista, outro núcleo se destacou.

Com cenário em Sarandi, no Paraná, Gil (Enrique Diaz), Francisco (Tulio Starling) e Maria (Juliana Paes) vivem o drama da expulsão de suas terras.

A vida deles será marcada por uma grande tragédia. Os lavradores trocam tiros com grileiros, o que culmina na morte precoce do rapaz.

Após o assassinato, Gil mata o detentor das terras e é obrigado a fugir com a esposa. Ao lado de Maria, eles rumam para o Pantanal e se instalam no território de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira).

Quem viveu Gil e Francisco?

Com o destaque na adaptação, muita gente fica curiosa para saber quem foram os personagens na versão original.

Na Manchete, em 1990, Gil foi defendido pelo ator José Dumont. O veterano foi o grande parceiro de Cássia Kis, a intérprete de Maria Marruá.

José Dumont viveu Gil na Pantanal de 1990
José Dumont viveu Gil na Pantanal de 1990

Já Francisco ficou a cargo de Enrique Diaz. Curiosamente, o ator que vive Gil na nova Pantanal esteve na antiga como o filho da personagem.

Mesmo sendo importante, em breve esse núcleo contará apenas com uma representante: Juma Marruá, que vai nascer nos próximos capítulos. A clássica figura vivida por Cristiana Oliveira agora é interpretada por Alanis Guillen.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade