Primeira versão

Quem viveu Érica, Ibraim e Ingrid na Pantanal antiga, em 1990?

Novos personagens causam reviravolta na vida de José Lucas

Publicado em 04/08/2022

A família de Érica (Marcela Fetter) chegou a Pantanal para causar uma reviravolta na vida de José Lucas (Irandhir Santos).

O pai da moça é Ibraim, é um deputado pouco confiável. Conforme a própria jornalista explanou, o pai é envolvido em esquemas escusos na política.

Ibraim é interpretado atualmente por Dan Stullbach, que volta às novelas após alguns anos. O perfil do personagem é semelhante ao deputado da versão antiga.

Na Pantanal da Globo, aparece também a mãe de Érica. A atriz Gisela Reimann vive Ingrid, uma mulher fútil que não aceita o envolvimento da filha com José Lucas.

José Lucas (Irandhir Santos) e Érica (Marcela Fetter) em Pantanal
José Lucas Irandhir Santos e Érica Marcela Fetter em Pantanal

Família de Érica em 1990

O curioso é que Gisela Reimann interpretou Érica na Pantanal de 1990. Por isso, a atriz ganhou uma homenagem do ator Bruno Luperi, com uma personagem nova.

Ingrid não existiu na primeira versão da novela, exibida pela Manchete. Ela foi incluída na Pantanal atual para movimentar esse núcleo.

Gisela Reimann como Érica em Pantanal
Gisela Reimann como Érica em Pantanal

Já quem ficou com o papel de Ibraim foi o ator Rubens Corrêa. O artista nasceu em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, cenário de gravação de Pantanal.

Sua carreira na TV começou na Bandeirantes na década de 1960, na novela Os Miseráveis. Antes de viver o deputado Ibraim esteve no elenco de Kananga do Japão, outra trama da Manchete.

O ator morreu em 1996, vítima de complicações de saúde decorrentes da AIDS. Ele tinha 64 anos de idade na época.

Rubens Corrêa como o deputado Ibraim em Pantanal
Rubens Corrêa como o deputado Ibraim em Pantanal

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade