Relembre

Quem viveu Alcides na versão antiga de Pantanal, em 1990?

Peão causa muita confusão na trama rural

Publicado em 11/04/2022

A segunda fase de Pantanal começa com vários personagens novos. O núcleo de Tenório (Murilo Benício) terá uma figura que promete causar diversas reviravoltas na trama: o peão Alcides.

Na versão atual, ele é interpretado por Juliano Cazarré. O rapaz é o homem de confiança do coronel e fica interessado pela filha dele, a jovem Guta (Julia Dalavia).

Todavia, Alcides acaba se envolvendo mesmo com a esposa de Tenório, a dona de casa Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A relação gera conflitos e tragédias na trama.

Intragável, o peão vai ser perseguido pelo patrão e pode até ser vítima de uma tortura. Os acontecimentos prometem agitar os próximos capítulos da trama rural.

Quem viveu Alcides na Pantanal antiga?

Alcides é um dos personagens de destaque da novela e muitos telespectadores ficam curiosos para saber quem viveu o rapaz na Pantanal antiga.

Em 1990, na versão exibida pela Manchete, o peão foi interpretado por Ângelo Antônio. A trama de Benedito Ruy Barbosa foi a primeira do ator, estreante na TV.

Ângelo Antônio viveu Alcides em Pantanal
Ângelo Antônio viveu Alcides em Pantanal

Com o destaque em Pantanal, ele logo foi contratado pela Globo. O primeiro papel na emissora foi Beija-Flor, em O Dono do Mundo, lembrado até hoje pela parceria com Letícia Sabatella.

A partir daí, ele esteve em várias produções da emissora, com destaque em diversas novelas. Seu último trabalho foi em Verdades Secretas 2, uma participação como o pai de Visky (Rainer Cadete).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade