Passado à tona

Quem são os verdadeiros pais de Joaquim em Além da Ilusão?

Vilão foi roubado por Úrsula quando ainda era um bebê

Publicado em 09/08/2022

Quem é a verdadeira mãe de Joaquim em Além da Ilusão? E o pai? Na reta final da novela das seis, o personagem de Danilo Mesquita vai saber de toda a verdade.

O rapaz não é filho biológico de Úrsula (Bárbara Paz). Ele foi roubado pela megera quando ainda era um bebê e nunca soube disso.

A responsável por escancarar o segredo do passado é Margô (Marisa Orth). A vedete, que já conhecia Úrsula, revela tudo para Joaquim.

O vilão cai para trás ao descobrir que foi enganado. Depois disso, corta relações com sua falsa mãe e atribui a ela todas as desgraças em sua vida.

Úrsula (Bárbara Paz) e Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão
Úrsula (Bárbara Paz) e Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão

Quem é a mãe e o pai de Joaquim?

A verdadeira mãe de Joaquim chamava Carolina. Era uma amiga em comum de Úrsula e Margô. As três moravam juntas em uma pensão em São Paulo.

Mas, após dar à luz, Carolina morreu. Por isso, ela não aparece na novela. Úrsula aproveitou a tragédia para roubar a criança e usá-la em uma chantagem contra o seu amante.

A vilã quis enganar o pai de Eugênio (Marcello Novaes), com quem tinha um caso, dizendo que era seu filho. Mas acabou escorraçada e abandonada.

Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão
Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão

Depois de um tempo, na rua de amargura, acabou acolhida pelo empresário. Eugênio transformou Úrsula em sua governanta e virou padrinho de Joaquim.

Já o pai de Joaquim, namorado de Carolina, não é mencionado na história. O vilão tenta ir atrás do seu passado após a revelação de Margô, mas acaba indo para a cadeia antes disso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade