Reprise

Quem matou Marcelo em A Favorita? Relembre quem é a grande vilã da novela

Flora ou Donatela: saiba quem está dizendo a verdade na trama

Publicado em 17/05/2022

A reprise de A Favorita começou no Vale a Pena Ver de Novo. No início da novela, tudo é feito para confundir o público. O autor quis esconder quem é a grande vilã, ou seja, a assassina de Marcelo (Flávio Tolezani).

O filho de Irene (Glória Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça) morreu após levar vários tiros. Na cena, estavam Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), as acusadas.

Após um longo julgamento, Flora foi condenada pelo crime, mas jura que é inocente. Ao sair da cadeia, começa a ser perseguida pela rival, que quer afastá-la de Lara (Mariana Ximenes).

Flora passa perrengue e é vista como mocinha. Já Donatela é mostrada como uma madame fútil, digna de uma vilã. Mas nada parece como realmente é.

Flora (Patrícia Pillar), Dodi (Murilo Benício) e Donatela (Cláudia Raia) em A Favorita
Flora Patrícia Pillar Dodi Murilo Benício e Donatela Cláudia Raia em A Favorita

Quem matou Marcelo?

Em A Favorita, Flora é a assassina de Marcelo. No passado, a vilã invadiu a casa do rapaz, até então casado com Donatela. Ela estava com uma arma na mão e implorou para eles ficarem juntos.

Marcelo fez escândalo e afirmou que sempre amou Donatela. Ele humilhou Flora e a escorraçou, mas era tarde demais. A megera sacou a arma e deu um tiro no empresário.

No segundo tiro, Donatela chegou em casa e flagrou a cena. Para completar, Flora atirou pela terceira vez, até rolar no chão com a rival.

Donatela (Claudia Raia) e Marcelo (Flávio Tolezani) em A Favorita
Donatela Claudia Raia e Marcelo Flávio Tolezani em A Favorita

Quem também estava na cena era Cilene (Elizângela). Escondida, ela viu tudo e salvou Donatela da morte ao jogar um vaso na cabeça de Flora.

Donatela voltou para casa porque tinha marcado um horário com Cilene. A moça era manicure e se tornou a principal testemunha na condenação da vilã.

Por que Flora matou Marcelo?

Adiante, Flora admite para Silveirinha (Ary Fontoura) o motivo do assassinato. Na verdade, ela não amava Marcelo. Só queria se livrar do rapaz para não ser desmascarada.

Flora teve com caso com o empresário antes do casamento dele com Donatela. Da relação, ela disse que ficou grávida de Lara. Mas, era tudo mentira.

Marcelo flagrou Flora na cama com Dodi (Murilo Benício) e questionou a paternidade de Lara. Desesperada, a vilã acabou com o rapaz antes do teste de DNA.

Ela queria esconder que Lara é, na verdade, filha de Dodi. Caso fosse descoberta, não teria direito nenhum à fortuna de Gonçalo e Irene.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade