Últimos capítulos

Quem matou Fausto? Quem matou Ralf? Saiba o final de Rafaela e outros mistérios de O Rei do Gado

Trama de Benedito Ruy Barbosa entrou na reta final

Publicado em 14/04/2023

A novela O Rei do Gado entrou na reta final. Até os últimos capítulos, uma série de mistérios serão desvendados, como quem matou Fausto (Jairo Mattos), quem matou Ralf (Oscar Magrini), o final de Rafaela (Gloria Pires) e outras questões.

A trama de Benedito Ruy Barbosa termina em junho. Até lá, muita coisa ainda vai acontecer e o público terá todas as respostas. Para saber antes, desvendamos todos os segredos.

Quem atirou em Geremias?

Geremias (Raul Cortez) levou um tiro no meio do cafezal e ficou claro que a autora do disparo foi Rafaela (Gloria Pires). A impostora usou a arma do próprio italiano e pretende acusar Luana (Patrícia Pillar) pelo crime. Mas ela será desmascarada quando suas digitais forem encontradas na caixa de balas.

Geremias (Raul Cortez) em O Rei do Gado
Geremias (Raul Cortez) em O Rei do Gado

Quem matou Fausto?

Um dos grandes mistérios da novela! Fausto, o advogado mau-caráter que ajudou Rafaela a dar um golpe em Geremias, foi morto pelo próprio fazendeiro.

Geremias matou Fausto após descobrir que o larápio assassinou Olegário (Rogério Márcico). Quem sabe disso é Rafaela, e a vilã usa isso para chantagear o tio.

Fausto em O Rei do Gado
Fausto em O Rei do Gado

O que acontece com Rafaela?

Após perder o bebê que estava esperando de Marcos (Fábio Assunção), Rafaela é desmascarada pelo “tio”. Geremias descobre que ela foi autora do atentado, mas não mantém a impostora presa.

O italiano é chantageado, pois Rafaela ameaça revelar que ele matou Fausto. Sendo assim, eles fazem um acordo. Geremias dá uma fazenda e cabeças de boi para a falsária, mas a escorraça para sempre. Ela fica rica, mas é abandonada inclusive por Tavinho (Guilherme Fontes).

Rafaela (Gloria Pires) em O Rei do Gado
Rafaela (Gloria Pires) em O Rei do Gado

Quem matou Ralf?

Outro mistério que deixa o público confuso tem relação com Ralf. O crápula morreu afogado após levar uma surra e ser enterrado na areia da praia.

Quem enterrou o amante de Léia (Silvia Pfeifer) foi Marcos. Sendo assim, ele é o responsável pela morte, acaba julgado no fim da novela e recebe uma pena branda. O filho do rei do gado fica com Liliana (Mariana Lima) no desfecho da trama rural.