Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Relembre

Quem matou Bruno na primeira versão da novela Elas por Elas, em 1982?

Personagem inesperado deu fim ao rapaz na história original de Cassiano Gabus Mendes

Publicado em 14/10/2023

Quem matou Bruno, o irmão de Natália (Mariana Santos), em Elas por Elas? Interpretado por Luan Argollo atualmente, o personagem caiu de um penhasco durante um encontro entre amigos, no ano de 1998. Após a tragédia, cada um seguiu seu rumo.

Vinte e cinco anos depois, Lara (Deborah Secco) decide reunir o grupo novamente. Natália, porém, reacende o trauma e acredita que uma delas foi a responsável pelo fim do irmão.

A principal suspeita é Carol (Karine Teles), que teve um caso com Bruno no passado. Por outro lado, todas as amigas têm algo em comum com o dia da tragédia.

Renée (Maria Clara Spinelli), por exemplo, teve uma briga com o bonitão antes de sua morte. Já Taís (Késia) era paquerada por ele e Adriana (Thalita Carauta) chegou a beijar o crápula.

Natália (Mariana Santos) em Elas por Elas
Natália (Mariana Santos) em Elas por Elas

Esse é o fio condutor da Elas por Elas de 2023, que pode ou não repetir a história da novela original, exibida em 1982. Na obra de Cassiano Gabus Mendes, Natália descobre tudo com a ajuda do doutor Décio (Marco Nanini).

Quem matou Bruno na Elas por Elas de 1982?

A vilã foi vivida por Joana Fomm, que passou a trama inteira investigando as amigas e passando em sessões com o analista. Além disso, pediu para o irmão, Carlos (Herson Capri) seduzir Marlene (Mila Moreira) e Wanda (Sandra Bréa) para descobrir alguma pista.

Depois de tanto atazanar as colegas, no final da Elas por Elas de 1982, Natália chega a conclusão de que ela mesma matou o irmão, que se chamava José Roberto, empurrando o garoto do alto de uma cachoeira.

Durante uma sessão com Décio, Natália conta que viu o irmão beijando Marlene e ficou com muita raiva. “Eu tinha ciúmes deles. Um ciúme bobo, infantil. Eu fiquei com ódio dela. Eu estava escondida atrás da pedra. Eu fiquei com vontade de matar os dois. Aí eu corri, o Zé Roberto se assustou. Eu tentei dar um soco na Marlene, mas eu acho que eu não acertei. Ela começou a gritar e saiu correndo…”, detalhou.

Joana Fomm e Herson Capri
Natália (Joana Fomm) e Carlos (Herson Capri) em Elas por Elas

Sendo assim, Natália partiu para cima do próprio irmão e eles brigaram. “Ele começou a gritar comigo. Ele ficou furioso, disse pra eu não atrapalhar mais a vida dele. Ele me deu uma bofetada no rosto. Aí eu não me lembro de mais nada…”, dispara.

Após ser agredida, Natália ficou com tanta raiva que acabou empurrando Bruno do penhasco. Mas o trauma foi tão grande que ela saiu correndo e esqueceu de tudo.

“Eu não lembro do que aconteceu do tempo que eu saí da cachoeira até o acampamento…”, diz a megera, que aos poucos se recorda que ela mesma matou o irmão após a discussão. Mas, devido a tragédia, perdeu a memória do dia do acidente.

No final da versão original de Elas por Elas, Natália assume que ela mesma foi a culpada e esquece a história. Para se redimir, ela organiza uma festa e chama as amigas para pedir perdão. No remake, há muitos suspeitos e tudo deve mudar.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade