Malandro

Quem interpretou José Bento na primeira versão de Renascer, em 1993?

Advogado, ele é bom de lábia e vive decepcionando o pai

Publicado em 02/02/2024

José Bento é o segundo filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Assim como seus irmãos, José Augusto (Renan Monteiro) e José Venâncio (Rodrigo Simas), ele foi sempre sustentado pelo pai.

Após estudar em um colégio em Salvador, o rapaz se formou em Direito. Mas ele está longe de ser um bom advogado, muito pelo contrário.

O personagem, interpretado no remake por Marcello Melo Jr, é um verdadeiro malandro. Bom de lábia, ele quer viver apenas curtindo a vida, sem nenhum compromisso. Por isso, vive afundado em dívidas e não sabe qual rumo tomar.

A história é praticamente a mesma da primeira versão da novela. Em 1993, José Bento foi interpretado por Tarcísio Filho. Um verdadeiro embuste, o personagem vivia decepcionado o pai.

José Bento (Marcello Melo Jr.) foi interpretado por Tarcísio Filho
José Bento Marcello Melo Jr foi interpretado por Tarcísio Filho

Filho dos aclamados atores Gloria Menezes e Tarcísio Meira, Tarcísio Filho tem 59 anos atualmente. Ele estreou na TV na década de 1980 e emendou diversos trabalhos, tanto na Globo quanto em outras emissoras, como Band e SBT.

Hoje em dia, ele continua na ativa. Apareceu na Globo recentemente, na série Passaporte para a Liberdade. Já seu último trabalho foi na série Novela, da Amazon Prime.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade