Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Saiba mais

Quem é Jesuíta Barbosa, o Jove da Pantanal de 2022? Conheça a carreira do ator

Artista estreia no horário nobre após personagens em várias produções

Publicado em 18/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Jove é o grande protagonista da segunda fase de Pantanal. Na versão de 2022 adaptada pela Globo, o personagem é interpretado por Jesuíta Barbosa.

O ator foi a escolha certeira do autor Bruno Luperi e do diretor Rogério Gomes. Ele estreia no horário nobre da emissora com um papel de destaque, vivido por Marcos Winter na Pantanal antiga de 1990.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Agora, Jove é um rapaz vegano e cheio de ideais. Filho de Madeleine (Karine Teles) e José Leôncio (Marcos Palmeira), vive diversos conflitos com o pai peão.

Por outro lado, embora seja visto como homossexual pelo povo local, acaba com os boatos ao se envolver com Guta (Julia Dalavia) e Juma (Alanis Guillen).

Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal

Quem é Jesuíta Barbosa?

Jesuíta Barbosa já figurou em várias produções da Globo. Sua estreia no canal aconteceu em 2014, na minissérie Amores Roubados. No mesmo ano, foi escalado para o remake de O Rebu.

Conhecido por fazer muitas séries, ganhou destaque em Justiça e Ligações Perigosas, ambas tramas escritas por Manuela Dias. Mas seu grande momento aconteceu em Onde Nascem os Fortes, como a transformista Shakira.

Já a primeira novela das sete do ator foi Verão 90. Na trama, interpretou o vilão Jerônimo, filho da personagem de Dira Paes, a Filó de Pantanal. Agora, Jesuíta tem a chance de brilhar como protagonista no horário nobre.

Jesuíta Barbosa em Verão 90

Além da TV, o artista figurou em vários filmes, com destaque para Tatuagem. No longa, viveu um romance com o personagem de Irandhir Santos, que foi Joventino na primeira fase de Pantanal.

Bissexual, Jesuíta Barbosa tem 30 anos de idade. Ele namorou o ator e fotógrafo Fábio Audi por sete anos. Atualmente, rumores indicam que ele está ficando com Alanis Guillen, a intérprete de Juma na novela.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....