
Com o grande segredo de Mar do Sertão revelado, um personagem antigo da trama veio à tona. Agora, muita gente quer saber quem é Daomé.
Veja também:
- Prestes a ganhar na loteria e mudar o próprio destino, Lucinda cai para trás ao descobrir qual é o segredo de Anely em Terra e Paixão
- Após cravar o punhal no coração de Antônio, Ramiro muda de vida e realiza o maior sonho de Aline em Terra e Paixão: “Sou macho!”
- Sequestrado e pobre! Luigi paga por pecados de forma deprimente em Terra e Paixão
O homem foi lembrado após Tertúlio (José de Abreu) contar para Deodora (Débora Bloch) que é pai biológico de José (Sérgio Guizé).
Entre a vida e a morte, o coronel escancarou o mistério, mas ainda tem muito a explicar. Afinal, por que não criou o rapaz e escondeu a verdade?

Daomé foi pai de José
José é fruto de uma traição do coronel. O fazendeiro engravidou outra mulher quando já estava casado com Deodora. Além disso, Tertulinho (Renato Góes) já devia ter nascido.
Com isso, ele deve ter sido procurado pela amante, que lhe entregou o bebê. Todavia, falta esclarecer quem é e o que aconteceu com a mãe de José.
Para não acabar com seu casamento, Tertúlio fez um acordo com Daomé (Wilson Rabelo), que trabalhava como meeiro em suas terras.
Ele entregou o bebê para o empregado criar, dando toda a estrutura para isso. Tanto que, na época da falsa morte de José, o coronel disse para Daomé que o acordo entre eles não fazia mais sentido.
Sendo assim, Daomé foi o pai “adotivo” de José. Ele criou o rapaz sozinho e nunca falou nada do passado.

O que aconteceu com Daomé?
Daomé morreu na transição de fases de Mar do Sertão. Ele descobriu que José/Zé Paulino estava vivo, mas faleceu sem saber que o rapaz virou um rico empresário.
O coronel tentou dar dinheiro para o velho se mudar de suas terras, mas ele não aceitou. Então, permaneceu sozinho até partir dessa para melhor.
A casa de Daomé estava intacta, mas foi derrubada por Tertulinho, como forma de atingir José. Agora, resta saber os detalhes do acordo entre o bom homem e o coronel.