Curiosidade

Quem diria! Ari em Pantanal, Cláudio Galvan é conhecido por outra profissão

Ator chama atenção do público como o piloto de José Leôncio

Publicado em 07/05/2022

Ari é um personagem que está ganhando cada vez mais espaço em Pantanal. O piloto vivido por Cláudio Galvan é uma espécie de braço direito de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Ele é responsável por fazer uma ponte entre o fazendeiro e seus negócios na cidade grande. Divertido, Ari sempre se mete nos problemas do patrão, inclusive com seus filhos.

O personagem também é derivado da versão antiga de Pantanal. Na trama da Manchete, foi interpretado por Luiz Henrique Sant’Agostinho.

Agora, Galvan encarnou Ari e tem se destacado no papel. O ator é um dos grandes parceiros de Benedito Ruy Barbosa, autor da obra. Para se ter ideia, ele esteve em outras novelas do dramaturgo, como Esperança, Cabocla, Sinhá Moça e Paraíso.

Grande dublador

Além de um ator renomado, Cláudio Galvan é um dos maiores dubladores do Brasil. Com certeza você já ouviu a voz do artista em algum personagem famoso.

Para se ter ideia, ele é a voz do Pato Donald, do Ursinho Pooh e do Garfield. Além dessas famosas figuras, Cláudio dublou centenas de desenhos animados, filmes, jogos e séries. Atualmente, ele é dono da produtora Galvan Estúdios.

Cláudio Galvan nos bastidores de Pantanal
Cláudio Galvan nos bastidores de Pantanal

Em relação à vida pessoal, Cláudio Galvan tem um filho com Mareliz Rodrigues, que interpreta Matilde em Pantanal.

A personagem é uma das assessoras de José Leôncio. Ela trabalha ao lado de Davi (Lucci Pereira) no escritório em São Paulo. Juntos, tocam os negócios do fazendeiro.

Além de Pantanal, Galvan e Mareliz trabalharam juntos em Esperança e Cabocla. Nessa última, exibida em 2004, fizeram muito sucesso como Chico da Venda e Pequetita.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade