Tensão

Quem acha Bruno Mezenga em O Rei do Gado? Quando e como ele é encontrado?

Fazendeiro some após acidente de avião, mas felizmente sobrevive

Publicado em 03/02/2023

A trágica parte em que Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) desaparece começou a ser exibida em O Rei do Gado. Afinal, o protagonista morre? O que acontece com ele? Como e quem encontra o fazendeiro?

Primeiramente, é bom saber que o rei do gado não morre. Bruno sobrevive, mas passa o maior perrengue na floresta após o avião cair no meio da tempestade. Ele fica machucado, mas mesmo assim precisa encontrar formas de se manter no meio do mato. 

O evento dura vários capítulos e deixa a família do poderoso desesperada. Além de Marcos (Fábio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak), Luana (Patrícia Pillar) também sofre muito, mas não acredita no fim do seu grande amor. 

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado
Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado

O que acontece com Bruno?

O avião em que Bruno estava cai em plena região do Araguaia. Felizmente, o rei do gado não morre, mas passa por maus bocados. Ele fica muito mal, mas consegue sobreviver na floresta. A sina trágica do protagonista dura vários capítulos.

Ele usa os recursos do mato para se manter, mas realmente acredita que não será encontrado. Por outro lado, (Stênio Garcia) faz buscas diárias pelo patrão, assim como as equipes de resgate.

O homem acha o corpo do piloto do avião. Depois, se depara com um sinal nas árvores: a letra M, de Mezenga, deixada por Bruno para que sigam o seu rastro. 

Por meio do sinal, Bruno é encontrado depois de um tempo. Zé, ao lado de Marcos e Luana, decidem dar uma volta de barco. Eles já não têm muitas esperanças, mas não desistem. É nesse momento que Luana vê um corpo à beira do rio. “É ele!”, grita. 

Ou seja: quem acha Bruno em O Rei do Gado é Marcos, ao lado de Luana e Zé do Araguaia.

Bruno (Antonio Fagundes) morre em O Rei do Gado?
Bruno (Antonio Fagundes) morre em O Rei do Gado?

Bruno é encontrado

Zé parte com o barco para o local e todos comemoram. Bruno está desmaiado, praticamente morto, mas Marcos nota que o pai ainda respira. “O coração dele tá batendo”, dispara. 

Luana começa a chorar e chama pelo seu amor. Nesse momento, o rei do gado acorda e mostra sinais de vida. “É claro que eu tô vivo! Se não, como eu teria chegado até aqui!”, afirma, muito debilitado. 

Bruno abraça Luana forte e se declara para a boia-fria. Zé do Araguaia comemora e o poderoso é resgatado. Após receber tratamento, finalmente ele pode voltar ao seu posto.