
Um grande mistério toma conta da novela Terra e Paixão: quem abusou de Petra (Débora Ozório)? Um novo suspeito ganha força e deve ser o culpado.
Veja também:
- Em cena dramática, Kelvin cai para trás ao descobrir quem matou Daniel La Selva em Terra e Paixão
- Após morte de Agatha, Hélio muda de vida e realiza o maior sonho de Petra em Terra e Paixão: “Amor sem proteção”
- Hélio age para impedir que Agatha mate Petra, Luigi é afetado e desmascara a vilã e o filho
Velho aliado de Antônio (Tony Ramos), o homem asqueroso tem passe livre para entrar na casa dos La Selva há muito tempo, por isso ele pode ter molestado a moça na infância.
Quem abusou de Petra?
Durante uma sessão de terapia com Marta (Kika Kalache), Petra se lembra de detalhes do dia em que foi abusada. Um flashback inédito mostra a agrônoma ainda criança dentro de um rio.
Um homem se aproxima mas seu rosto não é revelado. Nessa hora, a mocinha recorda do rosto do abusador e desabafa com a psicóloga. “Eu lembrei de quem abusou de mim”, grita.
Marta tenta descobrir a identidade do criminoso, mas Petra mostra que está confusa. “Foi a primeira vez que eu consegui lembrar do rosto do homem que abusou de mim. Mas e se não for verdade? Como eu sei se é uma lembrança mesmo ou só uma fantasia?”, afirma, fora de órbita.
De fato, Petra ainda tem dúvidas e Marta pede que ela continue com a terapia até aprender a lidar com o trauma. “É enfrentando esse trauma que você vai poder lidar com ele. E, quem sabe, deixar de ter esse episódio como gatilho…“, aconselha.
Sendo assim, somente na reta final de Terra e Paixão será revelado quem abusou de Petra. Agora, o principal suspeito é Silvério (Samir Murad). O advogado de Antônio sempre frequentou a casa e já mostrou que é mau-caráter.

Além de ter problemas com o álcool, Silvério também já ajudou o patrão a plantar drogas e armas no quarto de Marino (Leandro Lima), provando que é um salafrário.