Streaming

Quatro novelas clássicas e muito pedidas estão confirmadas no catálogo do Globoplay em 2024

Pé na Jaca, de Carlos Lombardi, é uma das tramas que chegam à plataforma

Publicado em 19/01/2024

O catálogo do Globoplay vai ganhar pelo menos quatro novelas clássicas e muito pedidas em 2024. As tramas já estão confirmadas, resta saber o mês em que serão adicionadas.

Parte do Projeto Resgate, a primeira obra que debuta no streaming é Pé na Jaca, escrita por Carlos Lombardi em 2007. A trama contou com cinco protagonistas, vividos por Marcos Pasquim, Fernanda Lima, Murilo Benício, Deborah Secco e Juliana Paes.

Para quem ama novelas antigas, a clássica O Espigão também será disponibilizada na íntegra. Obra de Dias Gomes, passou em 1974 e felizmente ainda está completa. Milton Moraes, Betty Faria, Débora Duarte, Susana Vieira e Ary Fontoura são alguns dos destaques.

Já os fãs da década de 1990 podem comemorar. Duas novelas das oito muito citadas serão resgatadas. A clássica Rainha da Sucata, de Silvio de Abreu, ganha uma nova chance. Protagonizada por Regina Duarte, marcou época com uma grande histórias e personagens inesquecíveis interpretados por Gloria Menezes, Tony Ramos, Claudia Raia, Antônio Fagundes, entre outros.

Glória Menezes, Tony Ramos e Regina Duarte em Rainha da Sucata (Divulgação / Viva)
Glória Menezes Tony Ramos e Regina Duarte em Rainha da Sucata

Por fim, O Dono do Mundo, trama escrita por Gilberto Braga em 1991, também chega ao Globoplay. Com uma trama polêmica estrelada por Antônio Fagundes e Malu Mader, a obra será resgatada na íntegra, ainda sem data confirmada.

Além das citadas, o Projeto Resgate ainda terá sete novelas que não foram divulgadas, deixando de fora Beleza Pura, que foi a escolhida de janeiro. Além disso, o Projeto Fragmentos vai disponibilizar o que sobrou de novelas antigas. A primeira leva vem no dia 22 de janeiro, com quatro títulos: Chega Mais, O Rebu, Coração Alado e Estúpido Cupido.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade