Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Desfecho coerente

Quanto Mais Vida, Melhor! foge de premissa inicial, mas emociona com final surpreendente

Neném, Flávia, Paula e Guilherme sobreviveram ao anúncio da Morte

Publicado em 27/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Chegou ao fim a novela Quanto Mais Vida, Melhor. Conforme ventilado antes do último capítulo, nenhum dos protagonistas morreu. O autor Mauro Wilson fugiu da premissa inicial, mas agradou com o desfecho.

Logo no início, muita gente se assustou. Flávia (Valentina Herszage) foi a primeira a encontrar a Morte (A Maia). Mas era apenas uma pegadinha. Em seguida, Guilherme (Mateus Solano) e Paula (Giovanna Antonelli) também interagiram com a ceifadora.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Era a preparação para o grande escolhido. Neném (Vladimir Brichta) entrou na frente de Roni (Felipe Abib) e levou um tiro. Na conversa com a Morte, ele aceitou seu destino trágico: morrer para doar seu coração para Bianca (Sara Vidal).

Neném é o escolhido para morrer

Entretanto, veio a sacada do autor. Enquanto Roni sofria um acidente, a Morte destacou o que sempre disse a novela toda: “Você pode mudar o seu destino”.

A partir daí, Neném voltou à vida e Roni partiu dessa para melhor. O vilão teve morte cerebral e seu coração acabou salvando a sobrinha.

Morte (A Maia) mudou o destino de Neném

Último capítulo emocionante

Quanto Mais Vida, Melhor! apresentou um dos melhores últimos capítulos de novela. A produção pode não ter agradado muita gente. Terminou fora da meta de audiência esperada para o horário.

Mas, há tempos, não se criava tanta expectativa para um desfecho. O primeiro bloco contou com muitas surpresas e emoção, deixando as redes sociais em polvorosa.

O que se viu foi um final bem coerente. Apesar de nenhum protagonista morrer “de verdade”, a solução encontrada pelo autor agradou. A justificativa foi plausível.

Paula e Neném ficam juntos em Quanto Mais Vida, Melhor!

Após a tragédia, três meses se passaram. Para a alegria do público, Neném deixou Rose (Bárbara Colen) de lado e ficou com Paula.

Ao final, Flávia revelou o objetivo da trama: unir pessoas que, de certa forma, sempre estiveram interligadas. A dançarina mudou a vida de Guilherme, que criou o filho de Neném. Além disso, Flávia reencontrou Paula, sua verdadeira mãe. Já a empresária conseguiu conquistar o amor do atleta.

Para fechar, a trama apresentou uma divertida interação entre todo o elenco, com destaque para outra protagonista da história: a música. Pelo menos entre as “novelas da pandemia”, Quanto Mais Vida, Melhor pode ser considerada a mais aclamada.

*As informações e opiniões expressas nesta crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....