Por onde anda?

Processo contra a Globo e sumiço da TV: Veja o Dimas de O Rei do Gado 27 anos após a novela

Veterano fez poucas novelas e se envolveu em polêmica com a emissora

Publicado em 22/05/2023

O que aconteceu com Paulo Coronato, o Dimas de O Rei do Gado? Na trama rural, reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, o ator interpreta o motorista de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes).

Fiel escudeiro do poderoso, ele também tem um caso com a empregada Júlia (Maria Helena Pader), com quem vive fazendo fofocas sobre a vida dos patrões.

A produção de Benedito Ruy Barbosa representou um dos grandes momentos do artista na TV. Depois, ele fez poucos trabalhos nas telinhas e sumiu da Globo após processar a emissora.

Paulo Coronato viveu Dimas em O Rei do Gado
Paulo Coronato viveu Dimas em O Rei do Gado

Polêmica contra a Globo

O intérprete de Dimas brigou com o canal na Justiça recentemente. Insatisfeito com as reprises de novelas em que fez parte, ele entrou com uma ação contra a Globo.

Segundo o processo, o ator queria maiores esclarecimentos sobre o pagamento de direitos aos participantes das obras, tanto nas reapresentações na TV quanto no streaming, assim como a venda para veículos de outros países.

Paulo pediu um relatório à Globo detalhando a remuneração pelos trabalhos e não foi atendido. Por isso, abriu o processo. Na ação, a emissora apresentou as obras em que o artista fez parte, além de alegar que “a eventual pretensão principal de cobrança de verbas estaria sujeita ao prazo de 5 anos”.

O ator pediu acesso ao acordo da emissora com terceiros, mas não atendido. A Justiça afirmou que Paulo, com os documentos em mãos, poderia ingressar com um novo processo cobrando valores que julgava ter direito. Assim, o caso foi encerrado.

Paulo Coronato
Paulo Coronato (Divulgação – TV Globo – Record TV)

Por onde anda?

Atualmente, o Dimas de O Rei do Gado tem 64 anos de idade. Além de ator, ele também é autor de Teatro, cenário em que fez vários trabalhos.

Na TV, além da trama rural, ele se destacou como Caetano, um taxista garanhão que se envolveu com três mulheres de uma vez em Mulheres Apaixonadas. Coincidentemente, a trama será a substituta de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo. Na Globo, ele ainda fez Malhação.

Após o destaque na emissora carioca, Paulo fez Corações Feridos, no SBT; e uma série de novelas na Record TV, como Chamas da Vida e Gênesis, seu mais recente trabalho.

Depois da trama bíblica, exibida em 2021, Paulo Coronato sumiu das telinhas. Atualmente, ele posta novidades sobre a carreira e fotos da família em sua página no Facebook.

Veja Paulo Coronato 27 anos após O Rei do Gado:

Paulo Coronato atualmente
Paulo Coronato atualmente