Briga de gigantes

Possuído, Jurecê invade a fazenda e humilha Antônio em Terra e Paixão

Indígena mostra que é um grande rival do poderoso

Publicado em 14/09/2023

Jurecê (Daniel Munduruku) mostra que é um antigo rival de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. Sem medo e possuído, ele invade a fazenda, discute e humilha o vilão sem dó.

Tudo começa quando o pajé recebe um sinal de que Yandara (Rafaela Cocal) está correndo perigo. Nessa hora, a indígena participa de um jantar na fazenda para conhecer o pai de Franco (Gil Coelho).

Certo que a neta pode se prejudicar, Jurecê corre para a casa de Antônio e acaba com o evento. Com ódio, o poderoso enfrenta o sensitivo, que não deita e os dois batem boca.

A partir da discussão, fica claro que eles são rivais desde um passado distante. Caio (Cauã Reymond) acaba com a briga e tira o pajé do lugar. O mocinho questiona Jurecê sobre o ataque de seu pai, mas o veterano não rende o assunto.

Antônio (Tony Ramos) e Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão
Antônio (Tony Ramos) e Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão

Mas, por que Antônio odeia Jurecê? Primeiro, o fazendeiro sempre esteve de olho nas terras em que a aldeia do pajé está localizada. Segundo, porque Caio sempre preferiu conviver com os indígenas, desde pequeno.

“Você vivia na aldeia indígena! Aliás, isso era motivo de discussão aqui nessa família!”, revela Angelina (Inez Viana). “Seu pai proibiu esse assunto aqui. Disse que não podia nem falar no nome do pajé!”, completa a boca de sacola.

Vale destacar que Jurecê salvou Caio da morte quando ele era criança. Depois, deu um amuleto para proteger o rapaz. Mas Antônio nunca engoliu a história, talvez por remorso por não ter protegido o filho o suficiente. O amuleto, porém, foi resgatado pelo mocinho recentemente, como ordem de Jurecê para livrá-lo do mal, sobretudo de Agatha (Eliane Giardini), sua própria mãe.