
O que aconteceu com a mãe de Luna (Giovana Cordeiro) em Fuzuê? Maria Navalha (Olívia Araújo) sumiu sem deixar muitas pistas. O único sinal é uma gravação de vídeo em que ela está na loja de Nero (Edson Celulari) com um mapa na mão.
Veja também:
Em flashbacks, a personagem aparece ao lado da filha. Já ficou claro que ela é uma pessoa problemática que largou a carreira de cantora e passava dificuldades. Além disso, vivia em conflito com a jovem.
Luna também descobriu que a mãe era cleptomaníaca e roubou perucas de uma loja. Mas não foi por acaso: tudo indica que Maria queria se disfarçar para fugir de alguém.
Outra pista: a cantora tinha uma dívida com Merreca (Ruan Aguiar) e alguma ligação com o bandido. Nos próximos capítulos, Luna cai para trás ao saber que a mãe era perseguida por Rejane Miranda (Walkiria Ribeiro).

Ou seja, Maria Navalha é uma pessoa cheia de mistérios. Sumida por cerca de um ano, ela decidiu procurar o tesouro escondido na Fuzuê. Além de Preciosa (Marina Ruy Barbosa), a mãe de Luna também sabe da fortuna, afinal, teve um caso com César (Leopoldo Pacheco), que reuniu informações sobre as joias e barras de ouro.
Sendo assim, a principal teoria é que Maria Navalha queria botar a mão no tesouro para mudar de vida e resolver seus problemas. Mas, por algum imprevisto, algo deu errado: ou ela foi capturada ou fugiu de algum perseguidor. Fato é que a personagem ressurge em breve para explicar tudo e causar a maior reviravolta na novela das sete.