Mistério

Por que Antônio quer tanto as terras de Aline em Terra e Paixão? Segredo do passado explica tudo

Poderoso pode ter um motivo forte e pessoal para acabar com a professora

Publicado em 21/10/2023

O obsessão de Antônio (Tony Ramos) pelas terras de Aline (Bárbara Reis) é algo curioso em Terra e Paixão. O poderoso quer tanto a propriedade que pensa até em matar a mocinha.

Além de cometer vários crimes, ele tenta dar cabo da professora, assim como fez com o marido dela. Mas essas barbaridades podem ser explicadas por um segredo do passado.

Antônio é parente de Aline?

No decorrer da novela, Antônio já deixou claro que as terras de Aline possuem grandes reservas de água, cruciais para a plantação de milho e soja.

Entretanto, também existe a possibilidade de existir algo ainda mais valioso no local: pedras preciosas, como diamantes, que valem um dinheirão.

Por isso, Irene (Gloria Pires) faz questão de dar um golpe em Aline para ficar com a propriedade e começar a exploração urgente, tudo para colocar as mãos na fortuna.

Por outro lado, a obsessão de Antônio pode ser explicada por algo mais forte e pessoal. Nesse caso, existem duas teorias. A primeira é que o poderoso é irmão de Samuel (Ítalo Martins), falecido marido de Aline.

Aline (Bárbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) na novela Terra e Paixão
Aline (Bárbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) na novela Terra e Paixão

O homem era fruto de uma relação do pai de Antônio com outra mulher, um bastardo, que acabou contemplado com as terras como herança. O fato deixou o vilão uma fera, a ponto de matar o próprio irmão.

Já a segunda teoria mostra que Antônio é pai de Aline. Ele teve um caso com Jussara (Tatiana Tibúrcio) no passado, quando a mulher era empregada de sua casa. Ao que tudo indica, o rei da soja sabe da verdade, mas não quer assumir a moça como filha, por isso acredita que tem direito nas terras dela.