Por onde anda?

Polêmica com a Globo e doença: Veja José Mayer, o César de Mulheres Apaixonadas, 20 anos depois

Aclamado ator tem 73 anos de idade e vive recluso atualmente

Publicado em 19/06/2023

O que aconteceu com José Mayer, o César de Mulheres Apaixonadas? O ator sumiu da televisão em meio a uma polêmica com a Globo e foi diagnosticado com uma doença recentemente.

Queridinho do autor Manoel Carlos, o veterano interpretou um famoso médico na trama reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, grande amor de Helena (Christiane Torloni) e pai de Marcinha (Pitty Webo) e Rodrigo (Leonardo Miggiorin).

Sumiço da TV

Um dos maiores atores brasileiros, José Mayer tem 73 anos atualmente. Antes e depois de Mulheres Apaixonadas, ele brilhou em diversas novelas, como Guerra dos Sexos, Fera Radical, Tieta, Meu Bem, Meu Mal, A Indomada, Laços de Família, Senhora do Destino, A Favorita, Fina Estampa, Império, entre muitas outras.

A última aparição do veterano nas telinhas aconteceu em 2016, na novela A Lei do Amor. Na produção, viveu o grande vilão Tião Bezerra, cúmplice e rival de Magnólia (Vera Holtz).

Desde então, Mayer sumiu da TV e garante que não volta mais. Ele vive recluso após se envolver em uma polêmica e ser demitido da Globo, acusado de assédio sexual por uma figurinista. Mesmo defendido por alguns colegas, o veterano encerrou sua carreira artística e pouco aparece publicamente.

Helena (Christiane Torloni) e César (José Mayer) em Mulheres Apaixonadas
Helena Christiane Torloni e César José Mayer em Mulheres Apaixonadas

Doença de José Mayer

Para atualizar os fãs, o ator mantém uma conta no Instagram com 700 mil seguidores. Por lá, faz algumas postagens sobre sua atual vida pacata e seus inesquecíveis trabalhos.

Recentemente, José Mayer virou notícia ao parar no hospital. Ele foi internado após um sangramento no pulmão, devido a uma doença conhecida como Granulomatose de Wegener, que atinge grande parte de pessoas do sexo masculino.

Após receber alta, o veterano explicou sua condição e aliviou os fãs ao dizer que estava bem. Depois desse episódio, ele publica vídeos esporádicos mostrando a rotina em sua chácara. Recentemente, ele comemorou a reprise de Mulheres Apaixonadas e também a chegada de História de Amor no Globoplay.

Veja como está José Mayer em 2023:

José Mayer atualmente
O ator José Mayer atualmente

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade