
Sofrimento é a marca de Brisa (Lucy Alves) em Travessia. Na mira da polícia, a mocinha será incriminada até por uma pessoa misteriosa, que surge do limbo e acusa a maranhense de ser uma sequestradora de crianças.
Veja também:
O depoimento ajuda a fortalecer a montagem falsa e pavorosa feita por Rudá (Guilherme Cabral) no início da novela. O adolescente inseriu o rosto de Brisa no corpo de uma criminosa, atrelada a uma notícia de roubo de bebês.
A “fake news” viralizou nas redes sociais e Brisa quase foi linchada nas ruas do Maranhão. Depois, Oto (Rômulo Estrela) descobriu que se tratava de uma deepfake, mas o caso volta à tona nos próximos capítulos da novela.

Sequestradora de crianças?
Após fazer três exames de DNA, Brisa não mostra compatibilidade com Tonho (Vicente Alvite). A mocinha fica desesperada, pois sabe que o garoto é seu filho biológico.
Com isso, a polícia acredita que ela sequestrou o menino, fato que acaba confirmado por uma pessoa misteriosa. O delegado avisa a maranhense que uma mulher vai prestar depoimento.

Ao ver Brisa, ela confirma que se trata da sequestradora de seu filho. Além disso, a mulher conta que tem mais duas testemunhas. Durante uma acariação, a mentirosa faz questão de incriminar a lavadeira.
Brisa fica desesperada e precisa ser contida, afinal, nunca viu a tal mulher antes. Fato é que, depois disso, ela perde qualquer direito sobre Tonho, que é mandado para um abrigo após a prisão de Ari (Chay Suede) e a partida de Núbia (Drica Moraes) para o Maranhão.