Revelação

Perdão ou rejeição? Saiba a reação de Jerônimo ao descobrir que é filho de Noca

A avó de Lara e Thaiane abre o jogo para o rapaz

Publicado em 07/02/2022

Finalmente Noca (Marieta Severo) vai criar coragem e revelar que é mãe de Jerônimo (Thelmo Fernandes). Na reta final de Um Lugar ao Sol, a cozinheira escancara o passado e surpreende o rapaz.

Tudo começa quando Lara (Andréia Horta) descobre que Thaiane (Georgina Castro) é sua prima e neta de Noca. Com a ajuda de Ravi (Juan Paiva), a mocinha investiga a mulher misteriosa.

Lara vai até a cidade natal de Thaiane e fica impressionada ao saber do passado da avó. Depois, surpreende a empresária com a descoberta. “A senhora deixou o passado para trás, mas o passado veio atrás da senhora. A Thaiane, vó, é sua neta”, afirma.

Noca fica sem reação, mas depois toma uma decisão. Ela avisa a Lara que vai atrás de Thaiane. Além disso, pretende contar a Jerônimo que é a sua mãe.

Jerônimo (Thelmo Fernandes) e Noca (Marieta Severo) em Um Lugar ao Sol (Reprodução/Globo)
Jerônimo (Thelmo Fernandes) e Noca (Marieta Severo) em Um Lugar ao Sol (Reprodução/Globo)

Jerônimo rejeita Noca

Ao chegar em Confins do Alto, Noca consegue encontrar sua neta. A partir dela, acontece o reencontro com Jerônimo, que vai escorraçar e rejeitar a mãe.

“Desculpe, mas eu não sou seu filho. Eu sou filho do meu pai. Foi ele que me criou”, diz o mineiro, mostrando todo o seu ressentimento.

Noca fica desacreditada, mas no fundo entende a revolta do filho. Ela explica toda a sua história e diz que foi obrigada a deixá-lo. “Eu não abandonei você. Você foi tirado, arrancado dos meus braços, quando eu saí de casa”, argumenta a veterana.

Mas Jerônimo faz pouco caso do sofrimento da mãe. O rapaz revela que foi salvo pelo seu pai e que ela esperou uma vida toda para procurá-lo.

Sem mais justificativas, Noca fica totalmente abalada. Mas, no fundo do seu coração de mãe, a avó de Lara e Thaiane ainda acredita que será perdoada pelo filho.