Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Show de horrores

Pantanal terá cenas dignas de filme de terror que prometem chocar o público

Adaptação da Globo deve mostrar sequências que deram o que falar na versão original

Publicado em 26/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Pantanal estreia na Globo como uma adaptação da clássica obra exibida nos anos 1990. Agora, a trama de Benedito Ruy Barbosa fica a cargo de seu neto, Bruno Luperi, com o objetivo de modernizá-la para atrair os telespectadores.

A base, porém, será mantida, com a mesma história que fez sucesso na Manchete há trinta anos atrás. Entre tantas tramas, algumas cenas foram chocantes, dignas de filme de terror.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A principal e mais falada atualmente é a parte em que Alcides (Ângelo Antônio) é castrado por Tenório (Antônio Petrin). Após flagrar sua esposa o traindo com o peão, o fazendeiro fez questão de arrancar o pênis do rapaz. Uma sequência assustadora que virou assunto na época.

Além disso, outra cena pesada envolve a morte do marido de Maria Bruaca (Ângela Leal). Para se vingar, Alcides mata Tenório de uma forma pouco convencional. O vilão é atingido com uma lança afiada no meio da barriga e cai todo ensanguentando. Um verdadeiro horror.

Marcos Winter, Cristiana Oliveira e Paulo Gorgulho em Pantanal (Reprodução)

Para revirar o estômago

Pantanal clássica mostrou também uma sequência em que o peão Levi (Rômulo Arantes) cai no rio e é devorado vivo por piranhas. Ele entra na água para fugir de Tenório, que tenta atingi-lo com um tiro, mas tem um destino trágico.

Completando as sequências dignas de O Massacre da Serra Elétrica, está uma tentativa de estupro a Juma (Cristiana Oliveira). A moça que vira onça é atacada por um homem desconhecido.

Ela quase é abusada por ele, mas para se defender, arranca a orelha do forasteiro com a boca. Em seguida, o rapaz também é comido por piranhas famintas no rio.

Juma Marruá (Cristiana Oliveira) em Pantanal (Foto: Divulgação/TV Manchete)

Globo vai reproduzir as cenas polêmicas?

A Globo ainda faz mistério e não confirma se as cenas pesadas da primeira versão serão refeitas na adaptação. Até agora, nenhuma sequência dessas foi gravada.

Entretanto, para manter a semelhança com a história original, o autor deve pensar em alternativas. Entre as opções, suavizar as cenas para não deixar o público tão chocado. De qualquer forma, há diversas maneiras de gravar as sequências.

Fato é que Pantanal está longe de ser apenas uma novela rural que conta histórias de amor. A trama é recheada de polêmicas e assuntos que prometem gerar discussão.

Além disso, a Globo também vai investir bastante na nudez dos personagens, algo visto com frequência na primeira versão do folhetim. Isso sem contar os massacres, assassinatos e uma série de carnificinas que são lembradas até hoje pelos fãs da novela. Para quem esperava realismo, é um prato cheio!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....