Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Memória da TV

Pantanal da Record teve Marcos Mion, Gloria Groove e dupla da versão original da novela

Novela Bicho do Mato tem semelhanças com a trama da Manchete

Publicado em 26/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Icônica novela da Manchete, Pantanal representa um marco na TV. A trama, que é adaptada atualmente pela Globo, também inspirou a Record TV em uma produção.

Há 16 anos, a emissora também teve a sua Pantanal, criada por Cristianne Fridman e Bosco Brasil: a novela Bicho do Mato.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Embora contasse com elementos da trama da concorrente, foi inspirada mesmo em uma novela homônima exibida pela Globo em 1972.

Todavia, as paisagens do coração do Brasil tiveram grande destaque, assim como cenas de nudez e até o resgate a uma dupla da versão original de Pantanal.

André Bankoff como Juba em Bicho do Mato

Elenco de peso

Bicho do Mato foi exibida em 2006, na época de ouro das novelas da Record. Entrou no lugar da aclamada Prova de Amor e manteve os bons números de audiência.

O elenco contou com grandes estrelas, de Beatriz Segall a Ana Beatriz Nogueira. Já os protagonistas foram vividos por Renata Dominguez e André Bankoff.

A trama contava a história de Juba, rapaz criado em uma fazenda e perto de índios no Pantanal. Mas, após uma tragédia com seu pai, ele é obrigado a reencontrar a mãe na cidade grande.

Marcos Mion e Gloria Groove

Com ares de Uga Uga, a novela trouxe Marcos Mion como um dos vilões. Essa foi a primeira e única novela do apresentador do Caldeirão. Já a grande bandida foi interpretada por Miriam Freeland, a Candoca de O Cravo e a Rosa.

Outra curiosidade foi a escalação de Daniel Garcia para viver Ruy, garoto que sonhava em ser cantor. Atualmente, ele é conhecido como Gloria Groove, uma das artistas mais aclamadas da música pop.

Volta de Trindade e Tibério

A maior semelhança de Bicho do Mato com Pantanal foi o resgate da dupla sertaneja Trindade e Tibério. Almir Sater e Sérgio Reis, que se destacaram na Manchete em 1990, reviveram a parceria.

Na trama da Record, eles viveram Mariano e Geraldo, respectivamente. Além de amigos, também eram rivais, pois disputavam o amor de Francisca (Angelina Muniz).

Essa foi a terceira vez que os cantores atuaram juntos. Assim como em Pantanal, estiveram na novela O Rei do Gado, da Globo, como Pirilampo e Saracura.

Almir Sater e Sérgio Reis em Bicho do Mato

Para completar as influências, Bicho do Mato ainda teve no elenco o ator Paulo Gorgulho. O eterno José Lucas em 1990 viveu Alfredo na novela, par da personagem de Denise Del Vecchio. Ele que acolheu Juba em sua casa no Rio de Janeiro.

Grande sucesso, a novela foi reprisada duas vezes. Após a produção, o autor Bosco Brasil foi contratado pela Globo, mas não agradou ao escrever a fracassada Tempos Modernos. Já Cristianne permanece na Record até hoje.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....