Curiosidade

Pai e filha em A Favorita, Murilo Benício e Mariana Ximenes foram casal em outra novela

Eles vivem Lara e Dodi na nova reprise da Globo

Publicado em 16/05/2022

Começou a reprise de A Favorita na Globo. Entre os destaques, estão os personagens de Mariana Ximenes e Murilo Benício. Na trama, eles viveram pai e filha.

A atriz interpretou Lara, fruto da relação entre Dodi (papel de Murilo) com Flora (Patrícia Pillar). Mas ela só descobre a verdadeira paternidade ao longo da trama.

De início, Lara pensa ser filha de Marcelo (Flávio Tolezani), antigo marido de Donatela (Claudia Raia). O rapaz foi assassinado por Flora no passado.

Mesmo sendo parentes, eles não criaram proximidade. Assim como a mãe, o pai de Lara também era um crápula. Dodi cometeu várias atrocidades ao lado da grande vilã.

Mariana Ximenes e Claudia Raia em A Favorita
Mariana Ximenes e Claudia Raia em A Favorita

Para viver Lara, a produção “rejuvenesceu” o visual de Mariana Ximenes. Essa foi uma forma de torná-la filha de Murilo, pois eles já haviam formado casal em outra novela.

Embora eles tenham apenas nove anos de diferença, em A Favorita a atriz conseguiu se passar por uma adolescente. Já Murilo ganhou uma barba e um visual sóbrio para parecer mais velho.

Aninha e Danilo

Em 2003, Mariana e Benício estiveram juntos em Chocolate com Pimenta. Na história, ela viveu a sofredora Ana Francisca, uma moça caipira que é humilhada pela cidade.

Antes, ela se envolveu com Danilo (Murilo Benício) e caiu numa armação da tia e da namorada dele. Aninha levou um banho de tinta verde em pleno baile da cidade.

Aninha e Danilo em Chocolate com Pimenta
Aninha e Danilo em Chocolate com Pimenta

Depois, acabou se casando com Ludovico (Ary Fontoura), um ricaço dono de uma fábrica de chocolates. Eles se mudaram para a Argentina e Aninha retornou à cidade anos depois, após a morte do marido.

Rica e uma nova mulher, está disposta a assumir a fábrica e se vingar de todos que a humilharam. Danilo estava na lista, mas com o tempo o amor falou mais alto e eles ficaram juntos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade