Final feliz

Objeto inusitado sela a paz entre Bruno e Geremias no final de O Rei do Gado

Mezenga e Berdinazi têm um momento emocionante após artefato ser desenterrado

Publicado em 25/05/2023

Depois de tantas brigas, a paz é selada entre Bruno (Antonio Fagundes) e Geremias (Raul Cortez) no final de O Rei do Gado. Pelo menos por algum tempo.

O mais curioso é o motivo dessa união entre sobrinho e tio, que passaram a novela inteira rivalizando e alimentando a guerra entre Mezenga e Berdinazi.

Um objeto inusitado é o responsável por fazer os dois se acertarem. Para se ter ideia, o italiano até conhece o filho de Luana (Patrícia Pillar) e marca presença no casamento dela com Bruno.

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado
Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado

A paz entre as famílias

Tudo começa quando o espírito de Marieta (Eva Wilma), a mãe de Geremias, Giovanna (Letícia Spiller), Giácomo (Manoel Boucinhas) e Bruno (Marcello Antony) aparece para o neto.

Bruno tem sonhos e visões com a sua avó e ela lhe guia para o cafezal. A velha encoraja o rei do gado a cavar em um local específico, e por lá ele encontra uma medalhinha.

Trata-se da medalha de honra e mérito que simboliza a luta e esforço de Bruno durante a Segunda Guerra Mundial. O rapaz morreu durante o confronto e seus pais receberam o artefato.

Bruno (Marcello Antony) e Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) em O Rei do Gado
Bruno (Marcello Antony) e Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) em O Rei do Gado

Na época, Giuseppe (Tarcísio Meira) ficou tão triste que enterrou o objeto no cafezal, acreditando que Bruno fosse renascer. Depois, o fazendeiro morreu em meio à depressão.

Anos mais tarde, Bruno, que ganhou o nome de seu valente tio, encontra a medalhinha e vai correndo para a fazenda de Geremias. Ele mostra o adorno para o italiano, que fica emocionado e convida o sobrinho para entrar.

O poderoso pede para que a cerca entre as fazendas seja derrubada. “Bruno Mezenga Berdinazi… Vamos juntar tudo! Juntar para dividir!”, dispara. A partir daí, eles selam a paz, com a bênção da velha Marieta e de toda a família.