Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Ninguém suporta

Não são poucos: os personagens mais intragáveis de Páginas da Vida

De Olívia a Anna, figuras que causam ranço em qualquer telespectador

Publicado em 19/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A reprise de Páginas da Vida entrou em sua última fase no Canal Viva. A trama de Manoel Carlos foi exibida originalmente em 2006 e agora podemos relembrar seus conflitos.

Em meio a um elenco numeroso, a novela destaca uma galeria de personagens intragáveis. Não são poucas as figuras que causam ranço nos telespectadores, dos principais aos coadjuvantes.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Preparamos uma lista com os mais chatos e contraditórios.

Marta (Lilia Cabral)

A primeira citada é a megera mãe de Nanda (Fernanda Vasconcellos), que escorraçou a filha de casa mesmo sabendo que ela estava grávida.

Por mais que seja uma personagem complexa e que tenha razão em alguns momentos, os comentários e as reclamações inacabáveis tornam Marta um verdadeiro porre.

Alex (Marcos Caruso)

Alex parece bonzinho, o pai e o avô perfeito. Mas vive fora da realidade. O oposto da esposa, Marta. Além de ser considerado um fracassado, passa a mão na cabeça dos filhos e do neto.

Consegue um emprego por conta de uma indicação. Se fosse por ele, passaria a novela inteira vivendo às custas da esposa megera.

Olívia (Ana Paula Arósio)

Chata ao extremo, vive lançando teorias sobre amor, vida e tudo quanto é assunto. Mas o ápice é seu envolvimento com Léo (Thiago Rodrigues), pai dos filhos de Nanda.

Olívia se torna tão insuportável que passa pano para a canalhice de Léo com sua melhor amiga. Além de ficar com o rapaz, ainda vira uma pedra no sapato de Helena (Regina Duarte).

Léo (Thiago Rodrigues)

Mandou Nanda pastar mesmo grávida, sumiu no mundo e surgiu anos depois com a maior cara de pau. Compra Marta com seu dinheiro e tenta reaver os filhos. Para isso, conta com a ajuda de Olívia.

Vai à Justiça para tirar Francisco (Gabriel Kaufmann) de Alex e Clara (Joana Mocarzel) de Helena, mas felizmente perde e paga pelo seu erro do passado.

Isabel (Vivianne Pasmanter) e Renato (Caco Ciocler)

Merecem ser citados em combo mesmo. Casal forçado e irritante. Isabel paga de livre e independente, mas na primeira cantada já “deitou” para o macho escroto.

Renato usa a máscara do fotógrafo preocupado com causas sociais para justificar suas péssimas atitudes. Casou com Lívia (Ana Furtado) e mesmo com a mulher grávida teve coragem de seduzir uma das amigas dela. O pior é a romantização desse “amor proibido”.

Isabel (Vivianne Pasmanter) e Renato (Caco Ciocler) em Páginas da Vida (Márcio de Souza/Globo)

Lívia (Ana Furtado)

A corna esposa de Renato não deixa de ser tão intragável quanto o marido. Fútil, casou e engravidou para tentar prendê-lo. Nunca se preocupou com a filha e queria fazer uma cesariana antes do tempo, já que o parto normal iria estragar o seu corpo.

Irmã Maria (Marly Bueno)

É tão intragável que não dá para entender como dirige um hospital tão conceituado. Pior que isso, ainda paga de religiosa, defensora da moral e dos bons costumes.

Uma verdadeira megera que terá um segredo revelado no final da novela: fez um aborto quando era jovem e carrega essa culpa até a velhice.

Sandra (Daniele Winits)

Encostada, agregada, folgada e muito mais. Uma verdadeira parasita na casa de Tide (Tarcísio Meira). Tem inveja das filhas do patrão, humilha a mãe e não faz nada o dia todo. Ficou brava por ganhar um emprego de garçonete, algo que ainda é muito para ela.

Sem escrúpulos, Sandra pensa em casar com Jorge (Thiago Lacerda) para enricar, mas acaba mesmo é roubando Greg (José Mayer) de Carmem (Natália do Vale) para se vingar da megera.

Sandra (Danielle Winits) em Páginas da Vida (Globo/Márcio de Souza)

Anna (Deborah Evelyn)

Fechando a lista com chave de ouro, a grande campeã é Anna. Desde o início da novela se mostrou uma pessoa insuportável, tanto que nem o marido, Miro (Angelo Antônio) aguentou.

É uma verdadeira chata, controladora, sem noção e irritante. Intragável é até elogio para tratar a personagem que faz da vida da filha Giselle (Pérola Faria) um verdadeiro inferno.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....