
A reta final de Além da Ilusão reserva uma série de surpresas. Uma delas está relacionada a Matias, o vilão interpretado por Antonio Calloni. Será que ele vai se redimir dos seus pecados?
Veja também:
- Como assim? Noiva de Ramiro foge do manicômio para destruir os sonhos de Kelvin em Terra e Paixão: "Ele é macho!"
- Prestes a ganhar na loteria e mudar o próprio destino, Lucinda cai para trás ao descobrir qual é o segredo de Anely em Terra e Paixão
- Após cravar o punhal no coração de Antônio, Ramiro muda de vida e realiza o maior sonho de Aline em Terra e Paixão: “Sou macho!”
Durante toda a trama, o juiz esquizofrênico aprontou várias. Após matar Elisa (Larissa Manoela) e acusar Davi (Rafael Vitti) injustamente, sua saúde mental foi para o ralo.
Vivendo na fazenda, ele teve diversas crises. Por outro lado, conseguiu armar várias situações trágicas, como jogar a irmã bebê de Inácio (Ricky Tavares) em um lago.
Além disso, sequestrou Violeta (Malu Galli) para impedir que a mulher trabalhasse. Já agrediu Leônidas (Eriberto Leão) e deu um chá abortivo para Heloísa (Paloma Duarte).
Redenção de Matias?
Com uma lista extensa de crimes, Matias usa a sua doença para sair pela tangente. Com isso, será que há chances de redenção para o vilão?
Nos próximos capítulos da novela das seis, ele vai conhecer um verdadeiro “anjo”. Matias se aproxima de Olívia (Débora Ozório), a sua filha com Heloísa.
A moça conversa com o pai sobre Direito e ele fica orgulhoso. Eles criam uma afinidade impressionante que chega a preocupar muitas pessoas. Além disso, Matias salva a filha após um atentado.

Olívia leva um tiro durante uma manifestação e é levada imediatamente ao hospital pelo pai. Matias começa a tratar a operária como Elisa, sua filha predileta.
Com essa aproximação, é possível que Olívia toque no coração do vilão. Ela deve influenciar o juiz a assumir que matou Elisa, livrando assim a cara de Davi.
O final de Matias em Além da Ilusão ainda é um mistério. Após confessar seu crime, ele pode ser preso, ser enviado para uma clínica e até ir parar nas ruas.