Sem coração

Marta decide dar Clara à adoção e revolta Helena: “Por mim eu deixava os dois”

A megera não pensa duas vezes e rejeita a neta com Síndrome de Down

Publicado em 21/12/2021

Nos próximos capítulos de Páginas da Vida, Marta (Lilia Cabral) toma uma decisão ao descobrir que a neta tem Síndrome de Down.

Após a morte de Nanda (Fernanda Vasconcellos), a megera é informada por Helena (Regina Duarte) que uma das crianças precisará de mais cuidados.

Chocada, a vilã dá show de ignorância e afirma que terá um inferno de vida. A médica, porém, pede que ela reflita melhor, pois Clara merece uma chance.

Mas Marta não faz a menor questão de criar a neta. Ela procura Helena e anuncia a sua decisão. “Pensei bem. O menino vai comigo. A menina eu vou levar pro juizado de menores. Entregar lá, para ser adotada por alguém”, dispara.

Helena fica revoltada. “A senhora percebe o que está dizendo? Eu nunca pensei em escutar uma coisa assim!”, rebate. “Avó é mãe duas vezes!”, justifica.

Marta, porém, diz que a sua vida é uma desgraça. Ela afirma que não pode conviver com uma criança com Síndrome de Down. “Eu vivo meu dia a dia praticamente sem emoção, sem alegria”, revela.

Para completar, a vilã diz que Nanda deveria ter abortado. “Se eu estivesse do lado dela, eu teria feito abortar. Eu penso assim. Os filhos não devem vir ao mundo para pagar pelos erros dos pais”, relata.

Depois afirma. “Tá decidido. Eu fico com o menino. Não sei nem se é pra sempre. Por mim, eu deixava os dois!”, diz, amarga, atribuindo Clara a um castigo.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Páginas da Vida.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade