
Marina Ruy Barbosa foi uma das convidadas do Altas Horas deste sábado (5). A atriz falou sobre os melhores momentos de sua carreira para Serginho Groisman.
Veja também:
Uma das principais lembranças da ruiva aconteceu logo em sua primeira novela. Aos 9 anos, ela foi escalada para a trama Começar de Novo, de 2004.
Na história, contracenou com Marília Pêra (1943-2015), mas não tinha falas. “Em Começar de Novo, eu tinha nove anos e fazia uma personagem que era muda, não falava. Mas ninguém me avisou. Eu passei a novela inteira esperando pra ver se ia ter uma fala ou não”, lembrou.
Marina disse que era zoada na escola, mas sempre ficava na expectativa. Enquanto isso, Marília a consolava. “Ela sempre me apoiou. Ela dizia: ‘Quem sabe em outra novela não vem um texto'”, disse, emocionada.
Bênção de Marília Pêra
Mas o momento marcante aconteceu na última cena da produção. A personagem de Marina virou uma estrela e ela recebeu uma previsão da falecida atriz.
“Minha última cena da novela foi muito emblemática pra mim. Era uma cena linda em que eu virava um anjo, virava uma estrelinha”, destacou.
“Daí a Marília veio e me disse. ‘Marina, você viu essa cena? Você virou uma estrelinha. Agora, você vai virar uma estrela. Eu tô te dando a minha benção'”, detalhou, emocionada.
Com a voz embargada, Marina disse que deve muito à veterana. “Aquilo foi muito significativo pra mim. Depois, em Belíssima, eu falava pra caramba, até em grego. Daí eu pensei, ‘é Marília, agora eu tô falando'”, afirmou.

De fato, após a bênção de Marília, a ruiva se tornou uma atriz renomada. Além do relato da jovem, Cris Vianna também lembrou de seu trabalho com a veterana.
A atriz relembrou a novela Duas Caras, em que contracenou diretamente com Marília. Em uma das cenas mais inesquecíveis, ela precisou carregar a veterana nos braços e ficou com muito medo de derrubá-la.