Mistério revelado

Marcelo é filho de quem em Pantanal? Conheça o personagem misterioso

Zuleica revela todo o passado para o primogênito

Publicado em 01/09/2022

Quem é o pai de Marcelo em Pantanal? O personagem de Lucas Leto descobriu recentemente que não é filho biológico de Tenório (Murilo Benício).

Após a revelação, ele colocou Zuleica (Aline Borges) contra a parede, para saber a identidade do homem. Da mesma forma, começou a passar por uma crise existencial.

Pressionada, a enfermeira sabia que precisava trazer a verdade à tona. Depois de contar tudo para Guta (Julia Dalavia), ela decidiu abrir o jogo.

Com isso, tanto Marcelo quanto Guta descobriram a identidade do personagem misterioso. Entretanto, ele não aparece na novela.

Zuleica (Aline Borges) em Pantanal
Zuleica (Aline Borges) em Pantanal

Quem é o pai de Marcelo?

Zuleica abriu a boca sobre o passado e contou que Marcelo é fruto de um estupro. Ela foi abusada por um médico na época da faculdade, durante seu estágio.

“Eu me tornei uma obsessão pra ele. Imagina, uma enfermeira novata rejeitar o chefe… Depois eu descobri a fama dele. Ele não fazia nada às claras. Mas o hospital inteiro sabia!”, contou.

Guta ficou chocada ao saber do passado de Zuleica. A mulher disse que, no passado, não tinha artifícios e nem apoio para denunciar o estuprador. “Eu… Uma mulher preta em início de carreira… Fazer uma denúncia contra um homem branco, chefe de cirurgia do hospital… Quem ia acreditar em mim?“, disse, aos prantos.

Marcelo (Lucas Leto) e Guta (Julia Dalavia) em Pantanal
Marcelo (Lucas Leto) e Guta (Julia Dalavia) em Pantanal

Personagem misterioso

O verdadeiro pai de Marcelo não aparece em Pantanal e nem seu nome é revelado. Zuleica ficou tão traumatizada que dói demais a ela relembrar o fato. “Você foi a única coisa boa dessa história toda”, declarou ao primogênito.

Após a tragédia, a enfermeira quis recomeçar a vida ao lado de outro homem. Por isso, aceitou ficar com Tenório mesmo sabendo que ele era casado. “Ele disse que ia se separar, mas sua mãe engravidou de você”, confessou para Guta.

Depois, Zuleica revelou que Tenório viu o homem assediá-la e partiu para cima dele. Não demorou para o médico aparecer morto misteriosamente.

Tenório (Murilo Benício) em Pantanal
Tenório (Murilo Benício) em Pantanal

“Ele morreu em um acidente um pouco depois. Saiu em todos os jornais. O corpo foi encontrado preso nas ferragens…“, afirmou, dando a entender que Tenório foi o responsável pelo evento.

Vale destacar, porém, que o vilão não sabe que Marcelo é fruto do abuso. Zuleica apareceu grávida depois de um tempo e nunca contou a verdade para ele.

Com tudo esclarecido, Marcelo pressiona Guta para assumir o namoro e revelar tudo para Tenório. Mas a mocinha teme pela reação do coronel, ainda mais por estar grávida.

Leia mais textos deste colunista.