
Em Mar do Sertão, Tertúlio (José de Abreu) fica entre a vida e a morte após levar um tiro. O coronel é atingido por Vespertino (Thardelly Lima) e quase passa dessa para melhor.
Veja também:
- Após fazer amor intenso com Ramiro, Kelvin morre do coração ao descobrir qual é o segredo de Agatha em Terra e Paixão: “Mãe e filho”
- Filho de Jurecê cai para trás ao encontrar personagem misterioso morto em Terra e Paixão
- Em cena surpreendente, Petra cai para trás ao descobrir a identidade do irmão secreto de Caio em Terra e Paixão
Por incrível que pareça, Deodora (Débora Bloch) fica alegre com a situação do marido. Ela vê Pajeú (Caio Blat) socorrê-lo e levá-lo até o hospital.
Candoca (Isadora Cruz) age rápido para manter o ex-sogro vivo. Mesmo assim, o poderoso fica em estado grave e demanda cuidados.

Envenenado
Tertúlio consegue voltar para a casa, mas não consegue fazer nada sozinho. Por isso, Candoca pede para Deodora ficar de olho no coronel.
A falsa prontamente se coloca à disposição para ajudar o marido. Entretanto, é tudo fingimento. Aos poucos, ela começa a envenenar o velho.
Deodora dá um remédio que mantém Tertúlio dopado e sem ação. Assim, ele não consegue passar nenhuma orientação sobre os negócios e ainda tem uma piora em seu estado.

Desmascarada?
Todavia, uma pessoa inesperada descobre que Deodora está envenenando o coronel. Ismênia (Ana Miranda) vê a patroa escondendo o remédio e fica desconfiada.
Mas, em um primeiro momento, a empregada não diz nada para Candoca. Com o fim próximo do coronel, ela pode abrir a boca e desmascarar a vilã.
Ao que tudo indica, Tertúlio vai morrer na novela das seis. No leito de morte, revela um grande segredo relacionado a José (Sérgio Guizé).
O canal do Observatório da TV está com novos vídeos. Inscreva-se para acompanhar!
Leia mais textos deste colunista.