Protagonista

Mais sofrimento? Personagem inesperado vira pedra no sapato de Xaviera em Mar do Sertão

Arrumadeira fica na mira de um desafeto, mas também ganha uma boa amiga

Publicado em 30/12/2022

Xaviera (Giovana Cordeiro) pode ser considerada a protagonista moral de Mar do Sertão. Ainda mais em questão de drama e sofrimento. A desvairada sofre tantos golpes que já está até acostumada.

Nos próximos capítulos, ela ganha mais um infortúnio. Um personagem inesperado surge e vira uma pedra no sapato da arrumadeira, que precisa mais uma vez usar sua lábia e inteligência.

Para isso, ela pretende contar com alguns aliados que ganhou ao longo da novela: Firmino (Odilon Esteves), Joca (Miguel Venerabile) e Manduca (Enzo Diniz) são alguns deles.

Xaviera (Giovana Cordeiro)
Xaviera Giovana Cordeiro em Mar do Sertão

Novo inimigo?

Quem ressurge para aterrorizar Xaviera é Fubá Mimoso (Marco França). Por incrível que pareça, o bandidão reaparece em Canta Pedra após passar um tempo na cadeia.

Para quem não se lembra, o jagunço foi contratado por Tertulinho (Renato Góes) para matar José (Sérgio Guizé). Mas ele desistiu do plano após cair em uma armação.

Timbó (Enrique Diaz), Anita (Julia Mendes) e Xaviera montaram um teatro para comover o crápula. A ex de Vanclei (Marcelo Mello Jr.) encarnou Nossa Senhora Aparecida e fez o matador se redimir. Assim, Fubá confessou seus crimes e se entregou à polícia.

Todavia, ao retornar a cidade, ele reconhece Xaviera como a Compadecida. A partir daí, fica desconfiado e coloca a mocinha em sua mira. Resta saber se ele vai descobrir a armação e buscar vingança por ter sido enganado.

Fubá Mimoso (Marco França) em Mar do Sertão
Fubá Mimoso Marco França em Mar do Sertão

Aliada de peso

Ao ver que Fubá está de volta, Xaviera fica apreensiva. A princípio, ela nega qualquer relação com o plano e afirma que realmente acham ela muito parecida com a mãe de Jesus.

A desvairada mostra que é esperta para confundir o ex-bandido, tudo para não se envolver em mais confusão. E além dos seus aliados tradicionais, ela conta com uma nova amiga.

Por incrível que pareça, Xaviera fica mais próxima de Candoca (Isadora Cruz) nos próximos capítulos da novela das seis. Ela até conta para a médica que foi ameaçada por Deodora (Débora Bloch), e garante para a protagonista que vai ajudá-la em qualquer coisa.

A “amizade de milhões” é ótima para a arrumadeira, pois Candoca não tem medo de enfrentar injustiças. A namorada de José, inclusive, vai peitar Deodora e tirar satisfações pelo sequestro de Xaviera. Em meio a tantos conflitos, fato é que essa dupla tem tudo para render em Mar do Sertão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade